sábado, 26 de maio de 2012

Mais uma matéria publicada neste espaço é repercutida no Jornal Correio da Tarde

Matéria publicada neste espaço que trata sobre a queda de braço entre a Prefeita Lanice Ferreira e o ex-prefeito Gilberto Martins é repercutida no Jornal Correio da Tarde da cidade de Mossoró. Essa é mais uma matéria publicada no O Cotidiano que tem repercussão naquele impresso mossoroense.

Segue a matéria baixo:

 

Prefeita Lanice Ferreira perde queda de braço, e o vice do PMDB será Eduardo Rêgo do PT

Publicado no Dia 25/05/2012

Fabiano Souza

De acordo com o blogueiro, Jocigleuson Oliveira responsável pelo blog "cotidiano", a Prefeita Lanice Ferreira (PMDB), perdeu a queda de braço que foi estabelecida nos últimos dias com o ex-prefeito Gilberto Martins (PMDB), para indicar o vice da chapa que será encabeçada pela Assistente Social, Aisa Costa (PMDB), esposa de Gilberto.

De acordo com o blogueiro o ex-prefeito postou em seu Twitter que o vice do PMDB já está decidido, será o Técnico Bancário Eduardo Rêgo do PT.

Com a decisão, fica evidente a fraqueza e consequentemente a falta de influência da atual chefe do Executivo dixseptiense no processo sucessório no município. Nos últimas dias a prefeita Lanice vinha trabalhando para tentar indicar a sua prima, Zineuda Macedo como companheira de chapa de Aisa Costa, porém não conseguiu tendo em vista que o ex-prefeito Gilberto Martins já vinha negociando o nome do petista Eduardo Rêgo.

Depois de ver seu projeto familiar de indicar a prima como vice na chapa do PMDB, Lanice ainda tentou indicar o nome da vereadora Nicélia de Bonifácio como vice na chapa governista, porém mais uma vez sua indicação foi preterida pelos demais dirigentes do PMDB que apóiam o ex-prefeito Gilberto Martins.

Um dos motivos que talvez tenha influenciado na escolha de Gilberto pelo nome de Eduardo Rêgo, foi a de tentar desvincular a chapa governista da atual administração.

Mesmo diante dessa situação para os analistas da política local, a decisão do ex-prefeito pode fazer com que a população venha a pedir explicações a ele sobre o que o teria levado a tomar essa decisão de excluir Lanice depois de passar quase quatro anos usufruindo das benesses do poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário