segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rápidas…

FORTALECIMENTO – Com a decisão do PHS em apoiar e seguir o grupo de oposição, a chapa proporcional deste se fortalece ainda mais na busca de vagas no Palácio Lourenço Cruz. Neste sentido o grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Anax Vale, aumenta e muito a possibilidade de fazer cinco vereadores.

NOMES NOVOS – A renovação de nomes na Câmara municipal dix-septiense poderá ser significativa, pois uma das coligações na chapa proporcional do grupo de oposição, que será provavelmente entre o DEM e PHS, não há pré-candidatos com mandato, ou seja, todos os concorrentes partirão em condições de igualdade. Se essa coligação conseguir eleger dois vereadores, que no ponto de vista deste blogger, é o que deverá acontecer, já serão no mínimo dois nomes novos na próxima composição da Câmara Municipal.

CONGESTIONAMENTO – Pelo outro lado no grupo pmdbista, existe um grande congestionamento. Dependendo da decisão do PT, que ainda não decidiu que rumo seguirá nas eleições desse ano, o PMDB e PSD, que formarão uma coligação fará quatro vereadores. Destas quatro vagas, pelo menos três, isso no meu ponto de vista, tem maiores chances de serem ocupadas pelos vereadores Ricardo Martins e Dário Pio, e também pela ex-servidora pública municipal Zineuda Macêdo.

MOTIVOS – Digo isso baseado no fortalecimento dos três nomes citados acima. O vereador Ricardo Martins contará a seu favor com o apoio e a força do seu irmão o ex-prefeito Gilberto Martins, junto a isso o seu nome será atrelado à chapa majoritária que terá como cabeça de chapa a sua cunhada Aisa Costa. Zineuda Macêdo, deverá contar com o apoio de sua prima, a prefeita Lanice Ferreira. Durante a administração de Lanice Ferreira, Zineuda teve total e irrestrito apoio no sentido de fazer um trabalho de base, principalmente no que tange a saúde. E o vereador Dário Pio contará a seu favor com o maior número de mandato de vereador que uma família possui em Dix-sept Rosado, mais a força de uma empresa que tem atuado e empregado um grande número de dix-septienses, tendo um dos seus irmãos como pessoa influente dentro da empresa. Claro e evidente que tudo isso deverá ser temperado por um trabalho que deverá ser desencadeado durante a campanha.

UMA VAGA – Neste sentido sobrará apenas uma vaga para ser disputada entre os vereadores Antonio Bolota, Nicélia de Bonifácio e Edimar Carlos, ou seja, pelo menos três vereadores brigando por apenas uma vaga. Isso sem levar em consideração o Vereador Neto da Pedra que ainda não se decidiu se sairá candidato pelo PMDB, ou se apostará no nome de seu filho Tales no grupo de oposição.

CRÍTICAS – Por várias vezes o grupo de oposição, liderado desde 2008 por Anax Vale foi criticado, principalmente pelo grupo pmdbista, de sempre colocar um candidato da família tanto na chapa majoritária, como também na proporcional. Tanto em 2008, como agora esse fato não ocorre no grupo.

TENDO QUE ENGOLIR- De tanto criticar o grupo de oposição, essas mesmas pessoas estão vendo isso agora acontecer no PMDB, e estão tendo que engolir o ex-prefeito Gilberto Martins indicar a sua esposa Aisa Costa como candidata a prefeita, e o seu irmão Ricardo Martins como candidato vereador. Quem te viu, e quem te ver.

Obs: Aos que acompanham o Blog o Cotidiano já podem nos seguir através do Twitter @ocotidianogdr

Nenhum comentário:

Postar um comentário