quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeita Lanice Ferreira, perde queda de braço, e o vice do PMDB será Eduardo Rêgo do PT.

A Prefeita Lanice Ferreira, perdeu a queda de braço que foi estabelecida nos últimos dias com o ex-prefeito Gilberto Martins, para indicar o vice da chapa que será encabeçada pela Assistente Social, Aisa Costa (PMDB). Gilberto postou em seu Twitter que o vice do PMDB já está decidido, será o Técnico Bancário Eduardo Rêgo do PT.

Com a decisão, fica evidente a fraqueza e consequentemente a falta de influência da atual Chefe do Executivo no processo sucessório, pois a mesma lutava para indicar a sua prima, Zineuda Macedo como companheira de chapa de Aisa, porém não conseguiu.

Lanice ainda tentou ungir a candidatura da Vereadora Nicélia de Bonifácio como vice na chapa governista, porém mais uma vez sua voz não ecoou.

Será a primeira vez, pelo menos desde que acompanho a política dix-septiense, que um Chefe do Executivo em nosso município não tem o direito de indicar nem o candidato a vice na chapa governista.

Um dos motivos que talvez tenha influenciado na escolha de Gilberto pelo nome de Eduardo Rêgo, foi a de tentar desvincular a chapa governista da atual administração. Porém, no meu ponto de vista, esse motivo se torna risível, pois como explicar a população dix-septiense que depois de 03(três) anos e 06(seis) meses, usufruindo das benesses do poder querer separar, agora, a candidata do PMDB da administração do PMDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário