quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eleição Estadual

ibere-ferreira Letra_Xrosalba-caico1

Quase tudo certo em relação às duas principais chapas majoritárias que disputarão a vaga de Governador do Estado e as duas para o Senado.

De um lado teremos como candidato a Governador o atual vice e futuro Governador do Estado, Iberê Ferreira, candidato da situação apoiado pela Governadora Wilma de Faria, que será candidata disputando uma das vagas do Senado, e do outro, pela oposição, teremos Rosalba Ciarlini, chapa que será apoiada e completada pelos Senadores José Agripino e Garibaldi Alves.

As pesquisas apontam uma larga vantagem da candidata da oposição Rosalba Ciarlini como favorita a levar o pleito e a vaga, sendo Governadora a partir de 2011, já em relação às vagas do senado os favoritos são José Agripino e Garibaldi.

A Senadora Rosalba Ciarlini considerada Governadora de férias tem amplas chances de levar o pleito já no primeiro turno, se, é claro, as pesquisas continuarem tão favoráveis a ela como atualmente se encontra, porém o vice Governador Iberê promete mudar esse quadro com a sua ascensão como Chefe do Poder Executivo Estadual, para tentar provar à maioria dos quase 75% dos indecisos hoje, que ele será o melhor para o Rio Grande do Norte.

Em relação às vagas ao Senado mais uma vez os Senadores Jajá e Gari se juntam para tentar derrubar a Governadora e candidata ao Senado Wilma de Faria. Em relação às pesquisas apresentadas para o Senado Wilma declarou: minhas maiores vitórias são como as do Flamengo, sempre de virada.

No âmbito municipal tudo indica que a maior líder da situação no nosso município a Prefeita Lanice Ferreira apóie a Senadora Rosalba Ciarlini para o cargo de Governador e os Senadores Agripino e Garibaldi para o Senado, para Deputado Federal deverá apoiar a já Deputada Sandra Rosado e para Estadual deverá apoiar a filha de Sandra a Deputada Larissa Rosado.

Já o ex-prefeito Anax Vale, maior líder da oposição, deverá apoiar para Governador, o vice-governador Iberê Ferreira. Anax sabe da grande dificuldade de apoiar o nome de Iberê nessa região, devido a grande influência da Senadora Rosalba Ciarlini nas cidades do Médio e Alto Oeste pela boa administração apresentada quando prefeita de Mossoró, mas mesmo sabendo dessa dificuldade apoiará o candidato do seu partido. Para o Senado por enquanto só tem o voto para a Governadora Wilma. Para Deputado Federal deverá apoiar o já Deputado Betinho Rosado, já em relação ao voto para Deputado Estadual ele ainda não se decidiu.

Já o PT provavelmente apoiará aqui em nosso município também o vice-governador Iberê Ferreira, seguindo a orientação do Partido a nível Estadual.

Esperemos pelo desenrolar dos fatos, pois ainda temos muita água para correr por debaixo da ponte.

2 comentários:

  1. Havendo apenas os dois, a decisao tem q sair necessariamente no primeiro turno. só existe 2 turno qdo há mais de dois na disputa.

    ResponderExcluir
  2. E quem afirmou que existiam apenas dois concorrentes? Eu frisei no inicio do Post "às duas principais chapas majoritárias", possa ser que existam outros postulantes almejando o cargo de Governador.

    ResponderExcluir