sábado, 23 de janeiro de 2010

Lula o Homem do Ano

ESTRELA-PT13[1]

Verificando e visitando o Blog do amigo Charles Miller, encontrei uma matéria interessante e resolvi postá-la, tal qual está no Terra do Nunca:

Há exatamente oito anos atrás, em 2002, ano esse que marcaria não só para mim, mas para todos nos. Este me fez lembrar quando eu pegava a moto do meu pai, uma Honda CG 125, e me direcionava as Comunidades Rurais de Governador Dix-Sept Rosado, juntamente com outros colegas para discursar contra a ALCA “Não a ALCA” e assim promover a campanha para Luiz Inácio Lula da Silva á presidência.

Muitas pessoas nos chamavam de “loucos” ou algo parecido, mas nada disso nos importava, pelo contrário, as discussões não se restringiram apenas as comunidades rurais da nossa cidade, bastava uma oportunidade e ali estávamos para aclarar a população sobre a política defasada do nosso país. Sempre dispostos a conversar e mostrar que os programas de governo do PT, que estes sim, dariam certo para o Brasil, e logo conseguimos convencer muita gente que LULA não era mais aquele socialista/comunista que a mídia pregava, ele tinha mudado, e muito.

O governo FHC na época estava em ruínas, os sistemas de saúde, educação e segurança pública estavam em estados terminais, funcionários públicos há muito tempo sem reajustes salariais; greves e mais greves assolavam o país. Diante de tudo isso, empunhávamos á bandeira vermelha com a estrela no centro, esta cada vez mais forte, e percebíamos que estava na hora de mudar, mais como? Para isso, tínhamos a missão de mudar primeiramente aqueles que estavam ao nosso redor, como: nossos pais, mães, irmãos, colegas de turma, escola e assim fizemos.

Recordo-me de um fato interessante, ocorrido nas eleições de 1994, eu e minha genitora estávamos assistindo o horário eleitoral gratuito, quando perguntei a ela, “mãe porque a senhora não vota no LULA?”, ela franziu a testa e com a face de susto simplesmente respondeu, “não meu filho, LULA é comunista”, no momento fiquei com medo, era natural minha mãe tinha medo desse tal “comunista” eu deveria ter também. Os anos se passaram, e descubro que na verdade minha não deveria ter medo do “comunismo”, mas sim daqueles que pregavam contra ele.

HOJE

Hoje no ano de 2010 as vésperas de mais uma nova eleição presidencial, olho para o governo LULA e para todos os noticiários sobre o nosso país, estes vão desde a economia até a educação, onde mostram que estamos alcançando indicadores jamais vistos em toda história presidencialista do Brasil, observo também ao meu redor e vejo como as coisas melhoraram e isso me deixa extremamente feliz.

Muito se passou e com a ORDEM E PROGRESSO no país também pude evoluir, ingressei no CEFET hoje IFRN e cursei o ensino médio e logo depois o curso de Desenvolvimento de Software, instituto esse que foi fundamental para mim como pessoa e profissional, e que no ano de 2008 me proporcionaria a oportunidade em participar da equipe de apoio a informática da comitiva do presidente, na época este veio até a cidade de Mossoró para inauguração da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-árido) e para lançar a pedra fundamental da mini refinaria Clara Camarão. Dessa oportunidade pude ver de perto o nosso presidente, e assistir ao discurso emocionante e bastante aplaudido, enquanto alguns metidos a intelectualóides (Intelectuais + debilóides) insistiam na exaustiva expressão “ele é analfabeto”, fazendo criticas ao velho barbudo.

“Más não é só de criticas que vive o homem”, diante de tanta evolução, é óbvio que não demorariam os elogios, o mais recente foi o do jornal espanhol EL PAIS que elegeu o Sr. LULA como homem do ano, e num artigo também publicado pelo jornal espanhol escrito por Jose L. R. Zapatero (1º Ministro Espanhol) teve como o seguinte título “El hombre que asombra al mundo”, em uma tradução literal “O homem que surpreende o mundo”, Zapatero fala que o presidente do Brasil se converteu e um líder inquestionável da America latina e uma referência para todos os políticos, pagando a dívida externa do Brasil, o texto inicia falando que LULA é um homem exato e tenaz, por quem ele sente uma profunda admiração.

E não para por ai, agora dia 29 de janeiro, LULA receberá em Davos uma homenagem oferecida pelo Fórum Econômico Mundial, a honraria marca os 40 anos do fórum, Lula receberá o premio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, segundo Klaus Schwab fundador e presidente do fórum “O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”.

É caros amigos, o velho barbudo ganhou o mundo e agora é venerado em todo velho continente.
E para aqueles que ainda insistem em criticar nosso presidente... Uma dica!!!
Primeiro aprenda matemática básica, tipo: somar, subtrair e responda para si mesmo os questionamentos;
Quanto era a divida externa do Brasil e hoje?
Observem os gráficos de ascensão social; o poder de compra quanto cresceu?
Quanto valia o salário mínimo e quanto vale hoje?
Quantos empregos públicos foram criados?
Quando foi que na historia o salário mínimo teve um real ganho, frente à inflação? Como esta nossa economia após uma crise? E no passado como foi?
Então quando você encontrar respostas para todas essas questões faça uma análise.

LULA Frase: "Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem de fazer." - LULA

2 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião a respeito do nosso grande presidente, ele sim é um líder digno de admiração e orgulho, acredito que todas as pessoas, não só os brasileiros, pois Lula é uma referência mundial, devem usar sua história de vida como fundamento, é um herói nacional que no futuro deverá ser tratado como tal nos livros didáticos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Lula é um orgulho para nós brasileiros, como também para o mundo. Isto porque um menino que saiu deste chão duro, rachado pela seca e chegar ao cargo mais importante neste Brasil, colocando aqueles que exerceram tal cargo com diploma de doutorado para trás em relação a Administração Pública, tem que ser realmente ovacionado e homenageado não como o homem do ano e sim da década. Obrigado pela visita e o comentário é um prazer ter um leitor dessa envergadura, verificando as informações deste espaço. Um abraço!

    ResponderExcluir