terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TAPUYO no Campeonato sub-20 da LDM

ACDT Os dirigentes da Associação Cultural e Desportiva Tapuyo nos envia informações sobre o Campeonato sub-20 da LDM, em que o time está representando o nosso municipio.

Segue abaixo as informações tal qual nos foi repassada:

Definido o Campeonato Sub-20 da LDM 2010.
Em encontro realizado na noite desta segunda-feira (18), na sala de reuniões da Liga Desportiva Mossoroense, dirigentes de clubes amadores e a direção da LDM definiram a realização do campeonato 2010 da categoria Sub-20.
Doze equipes estão confirmadas na competição. Elas estarão divididas em duas chaves com seis equipes, cada. Na Chave A estão Potiguar, Cantareira, EIFA, Mossoró, Calouros do Ar e Ferroviário. Na Chave B ficaram Baraúnas, TAPUYO, ADBI (antigo ADIPE), Palmeiras, Sport Magia e Israel.
De acordo com a assembléia, a competição será disputada com as equipes se enfrentando em turno único, dentro da própria chave. Das 12 equipes, oito se classificam para a segunda fase. A partir daí, serão formados quatro novos grupo, com duas equipes cada, no sistema olímpico de chave contra chave. Depois, as semifinais e a final.
O Campeonato Sub-20 terá jogos em três dias na semana. Serão dois no sábado à tarde, um na quarta-feira e outro no domingo, sendo estes últimos nas preliminares dos jogos do Campeonato Estadual.
A rodada inaugural acontece neste domingo, a partir das 14:45, entre Potiguar e Cantareira, da cidade de Baraúna. Será na preliminar de Potiguar e América, pelo Estadual.
Também já está definida a segunda rodada, que acontece às 18:15 de quarta-feira, dia 27. Nesta data jogam, na preliminar de Baraúnas e ABC, as equipes sub-20 de Baraúnas e TAPUYO, da cidade de GOV.DIX-SEPT ROSADO.
Depois da definição do campeonato sub-20, Liga e clubes se preparam para elaborar a disputa do campeonato sub-17.
Lembrando que toda a competição é realizada no Estádio Prof.Manoel Leonardo Nogueira(NOGUEIRÃO).

Agradeço aos amigos Miguel Neto, Ernando Souza e Almiro Endrique pelas informações.

7 comentários:

  1. Miguel Neto.26/01/2010, 01:49

    Grande Jocigleuson,

    Mais uma vez, quero agradecer em nome da Associação Cultural e Desportiva Tapuyo pelo espaço cedido no seu excelente blog, para divulgar os acontecimentos dessa Instituição. Não poderia deixar de registrar que atualmente estamos trabalhando com cerca de 130 crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 20 anos,(tirando muitos deles das ruas, das drogas, bebidas alcoólicas etc.).Temos profissionais qualificados ensinando os fundamentos básicos do futebol e principalmente preparando essa juventude pra exercer a sua cidadania,contribuindo assim, para o seu desenvolvimento intelectual, social e profissional.

    Miguel Borges de Morais Neto
    Presidente da A.C.D. TAPUYO.

    ResponderExcluir
  2. Caro Miguel,

    Com certeza um trabalho interessante e de grande relevância social, que serve de exemplo para outros segmentos da sociedade.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. primeiro parabéns pelo seu blog,e em seguida pela pela importancia que foi dada a essa informação sobre o ACDT(tapuyo)tenho certeza que vai ser o estimulo novo para essa galera que sonha em ser um atleta profisional,e para a soiedade dix-septiense que ainda não sabe do belo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos,esses são exemplos que todos que fazem os poderes público deverian seguir.

    ResponderExcluir
  4. Caro Évio,

    Repito o que disse ao Amigo Miguel, com certeza o Tapuyo desenvolve um belo trabalho, interessante e de grande relevância social, que muitas pessoas de nossa cidade não sabem. O fato da Instituição tirar pelo menos uma criança ou adolescente desse mundo das dorgas, já é por si só um grande mérito, imagine conseguir retirar vários.
    Esse trabalho deveria ser mais publicado e principalmente, mais valorizado, servindo, como já disse de espelho a outros segmentos da sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço muito ao tapuyo, principalmente a Jair de Feio, desde dos meus 11 annos Até ano passado me eu eraum dessses jovens!!mim dediquei ao esporte por intermedio deles!!!
    Graças a isso naum cai no mundo das drogas, alcoool e etc!!!!!!!!

    Almiro Endrigue

    ResponderExcluir
  6. meu amigo , parabéns por noticiando assuntos de grande relevância para nossa cidade e principalmente sobre meu querido TAPUYO. Valeu meu amigo.Assina seu grande amigo NETINHO

    ResponderExcluir
  7. Caro Almiro você é um dentre vários que o Tapuyo conseguiu mudar o rumo da vida. Vale lembrar que Jair de Feio teve também um papel preponderante neste trabalho do Tapuyo.
    Caro amigo irmão Netinho,
    É extremamente importante e agradável divulgar notícias de grande porte e de grande valor social voltadas principalmente ao bem estar de nós dixseptienses. Um abraço!

    ResponderExcluir