quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Você sabia…

Telefone

A primeira ligação telefônica internacional foi feita em 25 de dezembro de 1900? E isso foi feito em uma experiência para determinar se a voz humana poderia ser levada por cabos usados para telégrafos, entre Key West, nos Estados Unidos, e Havana, em Cuba.

Bateria

Que já existe uma bateria que recarrega em apenas 10 segundos? É isso mesmo, essa bateria foi inventada por cientistas americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).Essa revolucionária bateria evita você passar várias horas esperando que se concretize a recarga por completo.

O segredo dessa revolução está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores portáteis, iPods e câmeras digitais.
A mesma tecnologia também poderá ser utilizada nas baterias de carros, que possuindo um carregador adaptado, poderá ser recarregada em apenas cinco minutos, contra seis ou oito horas que demoram atualmente.

CD-ROM

Que assim como os disquetes foram deixados de lado quando os CD-ROMs invadiram o mercado da Informática, estes correm sérios riscos de serem aposentados?
E o pior que esse aposento poderá está ligado ao uso de fita adesiva comum. Isso mesmo. Parece até gozação, mas essa notícia vem do experimento de cientistas alemães, que conseguiram armazenar dez gigabytes de dados em um rolo de fita adesiva comum, usando tecnologia laser.
Porém para o alívio dos modernos Compact Discs, a tecnologia ainda levará um bom tempo para ser aperfeiçoada.

2 comentários:

  1. francisco-jacinto28/01/2010, 21:43

    Jocigleuson,foi um prazer te conhecer, e continuarei lendo suas postagens como as dos outros blogs, já estou estou no corre corre da cidade grande, mais sempre acho um tempinho para saber as novidades da nossa terrinha.um abraço do amigo e leitor francisco.Belém pará

    ResponderExcluir
  2. Caro Francisco Jacinto,
    O prazer foi meu conhecê-lo pessoalmente. A nossa vida é essa correria mesmo, um dia estamos aqui outro dia estamos ali e assim ela segue. Ainda bem que inventaram as férias..rsrs.. Um abraço e estaremos sempre por aqui trazendo notícias de nossa terrinha.

    ResponderExcluir