quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Concurso de Governador Dix-sept Rosado

ConcursoPublico Algumas pessoas nos questionam em relação ao concurso público da cidade de Governador Dix-sept Rosado-RN, realizado na administração passada.

Visitando o blog Tio Colorau vi o número do processo em um post que ele publicou no dia 12.02.2010, no qual falava sobre o julgamento deste, então resolvi visitar a situação do processo no site do Tribunal de Justiça e fazer algumas colocações no sentido de ajudar em alguns questionamentos que as vezes nos é direcionado. Mas adianto não sou conhecedor profundo do direito, nem muito menos sou desta área, por isso se eu estiver errado em algum ponto, utilizarei uma tática usada no show do milhão, que é de pedir ajuda aos universitários, principalmente que estejam cursando ou concluiu o curso de Direito.

Ao anular o concurso a Senhora Prefeita pode ter se utilizado do poder discricionário que lhe é peculiar como Chefe do Poder Executivo, ou seja, de anular ou revogar os atos administrativos de acordo com a conveniência ou oportunidade da administração pública. Como também pode ter usado o poder vinculado, que é o de anular um ato administrativo de acordo com a legalidade.

Porém seja qual for o poder que ela se utilizou para anular o concurso na esfera administrativa, ele é passível de apreciação pelo poder judiciário, desde, é claro, que este seja acionado. Então a partir daí será o poder judiciário quem decidirá se o ato administrativo está dentro da legalidade ou não.

Foi exatamente o que ocorreu em Dix-sept Rosado, as pessoas que se sentiram lesadas com a anulação do concurso, acionaram o poder judiciário para que o mesmo venha se posicionar em relação ao ato da Senhora Prefeita Lanice Ferreira.

Dependendo da decisão e posição da Senhora Juíza, os que passaram dentro das vagas poderão ser nomeados ou não.

No caso da Juíza se posicionar de forma desfavorável aos que “entraram” na justiça, o Ato do Poder Executivo será mantido, podendo os impetrantes recorrer desta decisão na 2ª Instância da esfera judiciária.

Segundo o Tio Colorau, esta decisão está para ser proferida nos próximos dias. Portanto aguardemos o desenrolar dos fatos para sabermos o que realmente irá acontecer.

Só a titulo de informação trago abaixo a relação de pessoas que impetraram o mandado de segurança contra a anulação do concurso de Governador Dix-sept Rosado, tal qual está no site do Tribunal:

Aila Kelma de Sales

Ana Paula Rego da Silva

Andrea Carla Cardoso Nogueira

Antonia Janice Carlos

Antonia Lima Morais

Antonio Ribeiro Neto

Arthur Antonins Francisco da Silva

Bruno Raphael de França Silva

Creusa Felipe da Silva

Cristina Alves de Sousa Martins

Cristovam Alexandre de Almeida

Edilane Porto Tavares Costa

Edneia Santos Gonçalves

Elaine Cristina Borges

Elizangela Antonia da Silva

Everton Carlos de Meneses

Flavia Aparecida de Menezes

Francisca Babiana dos Santos

Francisca Holanda de Paiva Macedo

Francisco Jerônimo da Silva

Genildo Felipe da Silva

Helenilda Maria dos Santos Sousa

Hudmar de Souza Cardoso

Josineide Maria dos Santos Guimarães

João Maria da Silva Duarte

Kamilla Kalliane Guimarães Silva

Katia Regina Oliveira de Morais

Levi Leal de Morais  

Lilia Maria de Menezes

Marcos Antonio de Oliveira

Maria Alecsandra Bezerra

Maria Edileuza da Silva

Maria Magnolia Praxedes de Freitas

Maria Vanderlucia de Souza e Silva

Nadja Catarina de Morais

Naryanne Kelly Rocha Costa

Nubia Regina Menezes do Vale Morais

Paulo Henrique Xaxá Gomes

Ronivaldo Pinheiro Fernandes

Suiana Pereira da Silva

Tercia Sanzia de Araujo

Weiny Kennedy de Morais Meneses

3 comentários:

  1. Meu Caro adm do blog, trago aqui a minha humnilde opinião, quem não lembra do concurso realizado na gestão do Sr. Prefeito Gilberto Martins, na oportunidade lograram exito no concurso varias pessoas que eram parente ou amigos do prefeito na epoca, inclusive a esposa do mesmo obteve exito no concurso, nem por isso se cancelou o tal, pq será em que as vezes as pessoas se utiliza do poder para querer mandar ou manobrar quem quer que seja. acredito que os que passaram no concurso é pq tinha capacidade pata tal. Foi um erro da Senhora prefeita pedir o cancelamento do certame, conheço varias pessoas que não tem nada a ver com essa briga politica que não mora nem em Governador, foi no dia gastando e depois de passar é impedido de assumir por conta de capricho da Senhora Prefeita. Isso é lamentavel que aconteça!!!
    mais acredito que justiça será feita.

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado q esse todo ano tem diversos concursos na nossa região e esse povo quase todo faz, mais pura sorte só passão no concurso de GOVERNADOR administrado por ADAIL e ANAX pessoas honestas por demais (SRSRSR). Mais tudo bem Lanice deve chamar esse povo pra intulhar com outra parte que não faz nada la na Prefeitura. É só mais uns enchem linguiças...

    ResponderExcluir
  3. Meu querido anônimo... Veja bem o que vc fala, pois esse povo que vc fala não só passou por sorte no concurso de governador não, viu? Eu por exemplo sou AÍLA KELMA DE SALES... E já passei em vários concursos, passei no concurso do Estado e no da Prefeitura de Janduis entre outros e, diga-se de passagem, em nenhum deles precisei que Prefeito ou outra pessoa qualquer me passasse. Portanto não envolva pessoas que não tem nada a ver com essa politicagem sebosa daí da sua cidade, se houve alguma fraude eu e muitas pessoas que também passaram honestamente não temos culpa disso e temos todo o direito de entrar na justiça a fim de assumir nossos cargos que foram conquistados por mérito e capacidade. Ok... Portanto não julgue quem vc nem conhece...se vc não quer que o concurso tenha validade porque vc ou alguém de seu interesse tem um contrato ou cargo comissionado... Eu não tenho nada a ver com isso...

    ResponderExcluir