terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os contratempos do Carnaval dixseptiense

O carnaval dixseptiense vem sendo marcado por muitos contratempos, que vem decepcionando o folião que está vindo visitar nossa cidade neste período momesco.

Depois do malfadado fato da interdição do palco, vem à tona a falta de infra-estrutura do trio. Por dois dias seguidos não tivemos arrastões, que acredito, é um dos momentos mais animados durante esse período.

Isto porque devido à chuva os organizadores perceberam que não tinha a mínima condição de sair com uma atração conduzindo o folião. Então se não tinha atração o problema foi “resolvido” com um CD de saia Elétrica.

Portanto o leitor deve argumentar, mas foi à chuva, a organização não tem culpa por um fato natural ter causado todo esse problema.

Concordo com esse argumento. Mas o leitor a de crer e de saber, que também é nesse período que em nossa região passamos por esse momento chuvoso. Por isso, no mínimo, deveria ter se contratado um trio que suportasse à chuva e tivesse a segurança adequada para arrastar o folião até o palco principal.

Mostrou-se mais uma vez que a infra-estrutura do carnaval dixseptiense deixou a desejar.

7 comentários:

  1. Aguardava ansioso que algum blogger da city postasse algo sobre o carnaval da capital da folia. O que mais me impressiona, caro Josigleuson, é o fato de grupos políticos se enfrentarem e criticarem uns aos outros e mesmo assim cometem erros grotescos e muitas vezes os mesmos erros que antes criticavam. Como você mesmo falou é sabido de todos que as chuvas são características desse período na nossa região, mesmo assim a organização da festa nem tentou se prevenir. O caso do palco, eu classifico como RÍDICULO. RÍDICULO porque era claro, até mesmo para mim que não entendo do assunto, que a estrutura do palco pecava em vários aspectos, a contar a proteção contra chuvas e o pouco espaço. Falta organização quanto à troca de bandas. Mais uma vez o folião obriga-se a esperar um tempo que mais parece uma eternidade, enquanto uma banda encerra e a outra termina o seu show, enquanto isso o trio fica parado ao lado do palco, quando poderia ser utilizado no momento de troca de atração. São muitas as falhas, a organização está em seu segundo ano e segue à risca a máxima de que só se aprende errando e que os erros de terneiros não servem para aprendizado próprio. Agora, o que mais me chamou a atenção: a falta de competência, não só da equipe do executivo municipal, mas também da empresa contratada para realizar o carnaval. Me impressiono, boquiaberto e MUITO, MUITO DECEPCIONADO eu fico com uma equipe que classifica o nosso carnaval como um dos melhores do estado e ainda nossa cidade como Capital da Folia (Alegria). Espero que esse sirva de lição – se bem que ouvi de muitos foliões que com toda essa regressão que a administração municipal vem encabeçando é possível que em 2011 não haja carnaval! Alegria, alegria!

    ResponderExcluir
  2. Antecipadamento esclareço que gostaria muito que aqui eu pudesse parabenizar a equipe de organização da festa, mas infelismente não posso faltar com a verdade e minha indignação. O meu desejo é ver sempre a minha cidade crescendo, mas infelismente tenho percebido anos de atraso. Não estou aqui defendendo bandeiras e ideologias partidárias mesquinhas, mas os interesses de um povo que ainda vive de olhos fechados e se comportam como no coronelismo ou memso na ditadura militar, negando-se a falar a verdade e a criticar os administradores, que são SERVIDORES PÚBLICOS e estão para nos servir. Torço pela admnistração, pelo bem do grupo político e pelo bem da nossa cidade. Minha postura antecipada de esclarecer essas questões é por experiência e por saber que serei criticado e taxado do contra, mas eu sou mesmo é do PROGov. Valeu Jocigleuson, sorte cada vez mais com o seu espaço - leitura diária orbigatória para mim.

    ResponderExcluir
  3. Os contratempos do Carnaval dixseptiense NAO PASA PQ EM Q DESMATELO KKKKKKKK VC VIU VOTI NELA DE NOVO

    ResponderExcluir
  4. Me decepcionei com esse carnaval,foi lamentavel

    ResponderExcluir
  5. nem voto nela e nem nele principalmente são todos ruin

    ResponderExcluir
  6. Foi lamentavel esse carvaval da "alegria".

    ResponderExcluir
  7. Pois diga, da pra alguem colocar quiem era o responsavel por essa (des)organização, ora quem ja se viu andar atraz de um carro de som com um cd de uma banda, é brincadeira, só em gov mesmo, ou seja so com essa administração mesmo.. seria bom que alguem tivesse coragem de meter a cara e dizer quem é o verdadeiro culpado e não ficar tentando tapar os buracos com panos quentes.. isso é uma vergonhaaaa

    ResponderExcluir