quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Torneio de Futsal

CIMG0112comp[2] Infelizmente eu não estava acompanhando o torneio dos jogos carnavalescos de futsal, por falta de tempo, mas com a ajuda do amigo Miguel Neto, segue abaixo os resultados de todos os jogos do torneio dos blocos que estavam disputando o título de 2010.

Segunda-08.02.10;
1° jogo: Bonequeiros 2 X 2 Eufolia
2° jogo: K Entre Nós 5 X 1 Sóbutano
3° jogo: Bloco JK 7 X 2 Sou + Nóis

Terça-09.02.10;
1° jogo: Eufolia 4 X 2 Bloco JK
2° jogo: Sou + Nóis 2 X 8 Sóbutano
3° jogo: Bonequeiros 3 X 1 K Entre Nós

Quarta-10.02.10;
1° jogo: K Entre Nós 8 X 2 Bloco JK
2° jogo: Eufolia 7 X 2 Sóbutano
3° jogo: Bonequeiros W X O Sou + Nóis

Com esses resultados as equipes que estão na final são Bonequeiros x Eufolia. A final será nesta quinta-feira a partir das 20h00 na quadra Vicente Carlos.

Parabéns a todas as equipes que participaram do torneio como também à Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, que realizou o evento.

Só gostaria de deixar uma pergunta: porque a realização somente de torneio de futsal? E as outras modalidades em nosso município não entram como esporte não? Como Vôlei, Basquete, corrida rústica e até mesmo futsal feminino, que são modalidades que aqui em Dix-sept Rosado existem.

Quando a Secretaria foi criada algumas pessoas imaginavam que houvesse uma amplitude no sentido de modalidade de esporte em nossa pacata cidade, porém parece que mesmo com a criação desta Secretaria o esporte de Dix-sept Rosado vive atrelado e limitado a futebol e futsal. Igualzinho quando só existia a subcoordenadoria de esportes.

Parece que o objetivo da criação desta secretaria foi outro, assim como eu imaginava e assim como alguns vereadores de nossa cidade também imaginavam, quando votaram contra à criação desta.

E quando estes votaram contra a criação desta secretaria foram alvos de críticas, pois, segundo algumas pessoas, estavam estes, votando contra a juventude Dixseptiense, mas hoje percebe-se que a única juventude beneficiada está restrita a um pequeno grupo, infelizmente.

Obs: Foto copiada do blog “Eita que eu num sabia”

2 comentários:

  1. Dedeu você precisa de mais informações, pois o torneio de Futsal a que se refere, foi uma opção dos blocos e não da Secretaria da Juventude Cultura e Desporto, os blocos foi quem decidiram que a modalidade seria FUTSAL, então caro amigo as informações que chegam a vc estão distorcidas. Não sei a que bloco vc pertence! se é Bonequeiros, Eufolia, K entre Nós, não sei, mas ele optou pelo Futsal ok. nobre amigo. (Zé carlos Neto)

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé Carlos,
    Primeiramente gostaria de agradecer por está acompanhado este espaço.
    Realmente eu estou muito desinformado mesmo, pois eu não sabia que os blocos tinham optado somente por esta modalidade e depois disso ter informado à prefeitura que não precisava realizar às outras.
    Um abraço!

    ResponderExcluir