sábado, 5 de fevereiro de 2011

O descaso com o bem público

Quem não se lembra como era a praça (ou as praças) do mercado público de nossa cidade? Pois é... aqueles dois “quichós”, depois de muito tempo e necessariamente após a administração do ex-prefeito Anax Vale transformou-se em uma verdadeira praça e um belo cartão postal de nossa cidade (inclusive muito explorado no site construído pela atual administração). E diga-se de passagem obra construída com recursos próprios (Royalties) do município. Os mesmos recursos que entram atualmente nos cofres da prefeitura.

Infelizmente esse cartão postal vem definhando aos poucos. Quem passa pela praça percebe a situação de abandono que a mesma está passando (que só não é pior do que a praça-quadra da comunidade de Campestre, porque fica em pleno centro da cidade). Os bancos estão se dissolvendo, a cerâmica do piso quebrando aos poucos, e as pastilhas da fonte só vendo para acreditar como as mesmas se encontram. Um verdadeiro desrespeito com o bem público.

Para completar a situação de abandono e descaso, recebemos algumas imagens de cidadãos dixseptienses que se viram estarrecidos e indignados com a situação que presenciaram. Vejam só as imagens abaixo:

IMG0022A

IMG0024A

IMG0025A

Por essas imagens, webleitor, vocês tirem suas próprias conclusões. As imagens acima são o espelho e o retrato de abandono pela qual nossa cidade vem passando.

Se a Prefeitura “quebrada” do nosso município não tem condições de construir obras que venham beneficiar os nossos cidadãos, pelo menos procure manter e cuidar das obras que já existem. Obras estas que foram construídas com muito bom gosto e que deram respaldo a nossa cidade.

Obs: Gostaria de agradecer às pessoas que nos enviaram as imagens acima.

13 comentários:

  1. realmente como diz dedeu a praça do centro da cidade era um cartão postal,muito linda,que chamavam a atenção do povo de fora que passava e muitas das vezes paravam so para tirar fotos,agora infelizmente está abandonada,muito triste isso,tão bem cuidada que era essa praça agora está nesse total abandono,isso mostra a cara da pessima administração atual.

    ResponderExcluir
  2. Deus nos acuda!!!!1
    Endrigue

    ResponderExcluir
  3. É Ddedeu é trsite ter que se dizer isso de nossas praças mas infelizmente é a pura verdade.mas essa situação não é só nas praças mas na cidade no geral,que se encontra entregue ao abadono.

    ResponderExcluir
  4. é isso ai construindo cidadania, vai em frete é assim mesmo, eu já esperava por isso, e ainda falta (2)dois anos..........rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs como assim ...tai o que vocês queriam.....

    ResponderExcluir
  6. Caso tivesse presenciado o momemto de lazer e destração do banhisa teria oferecido-lhe um sabonete, ou será que o poder público não oferece? Realmente uma administração impecável, propocionando lazer e bem estar a todos sem preconceito.
    Parabés!!!

    ResponderExcluir
  7. é galera , defendendo aqui. mais isso de o meliante "lagartixa" está tomando banho na fonte não significa abandono de nossa cidade , e sim uma falta de respeito com as auutoridades , sim falando mais que foram da parte e tals na delegacia e a policia , disse que so iria prender se tivesse ordem judicial , ai lasca.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem!!!!
    Já estava na hora da prefeitura criar um espaço de lazer.
    essa fonte tinha que ser aproveitada mesmo!!!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ao Anônimo Compadecido daí de cima:
    Você ja ouviu falar em vigilante???
    aquele cargo que assumiram 20 pessoas do concurso passado. Essas pessoas eram pra estar cuidando do bem público. Não apenas a noite!!!

    ResponderExcluir
  10. Cada povo têm o governo que merece..

    ResponderExcluir
  11. Charleane Góis06/02/2011, 11:34

    É um auê; kkk

    ResponderExcluir
  12. Tenho 15 anos e faço o 2º ano do ensino médio. Apesar da minha pouca experiência, gostaria também de mostrar a minha opinião sobre esse assunto. Primeiramente, parabéns ao amigo Jocigleuson pela matéria e em segundo, gostaria de comentar que isso realmente é uma decepção. Hoje podemos observar que o nosso município não tem tantos cartões postais, e os que tem, infelizmente são tantos abandonados e destruídos pela ação do homem. E só recaptulando o que alguém falou: "Cada povo têm o governo que merece."

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!!!
    Sabe o que esta faltando uma epidemia de dengue, que ñ esta nem tão longe cm aquele beco que fica na Rua Padre Florêncio, em gov exite Secretaria de Saúde?

    ResponderExcluir