quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ctrl C + Ctrl V

Publico neste espaço, matéria do blog Tio Colorau, intitulada: “Seremos julgados pelo o que não fizermos”, por achar deveras importante e merecedor de reconhecimento, o desenvolvimento de qualquer tipo de trabalho social, pois acredito e creio que a Fé e obras devem está sempre caminhando juntas, se não vejamos o que diz a passagem bíblica de São Tiago 2,20: Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril? Ou então São Tiago 2,26: Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.

Mesmo que você não faça a  doação, leiam a matéria e vejam o belíssimo e importante trabalho desenvolvido no município de mossoró que por tabela acaba beneficiando a população de outros municipios, inclusive o nosso, e que por descaso da proória sociedade está para desaparecer

Segue a matéria abaixo:

Estamos em Mossoró, uma das cem melhores cidades do país para se morar. Aqui, duas estrangeiras contribuem decisivamente para compor essa estatística: há mais de trinta anos elas acolhem crianças de rua – vítimas da pobreza, da ignorância, do desamor familiar e do descaso dos poderes públicos – e transformam em cidadãos.

As irmãs Ellen e Cristina, com doações de seus familiares e amigos alemães, junto com a brasileira Irmã Ermelinda, todas três Irmãs Franciscanas, criaram entre 1981 e 2005, dezessete escolas, suprindo uma carência social e educacional da nossa cidade e lugares vizinhos, atendendo com assistência direta um número de cinco mil crianças diariamente. O projeto compreende ainda cursos profissionalizantes para crianças e adolescentes carentes, um consultório para indigentes, projetos de assistência social e alimentar aos habitantes periféricos e de favela congregando voluntários e funcionários.

A entidade não recebe verbas do Estado ou do Município, sobrevivendo exclusivamente da generosidade direta do povo.

Com a crise do Euro e após o ano de 2005, as irmãs foram forçadas a diminuir o número de atendimentos por falta de recursos. Isto porque a maioria dos doadores são alemães, alguns até contemporâneos das freiras criadoras do instituto. Tendo falecido uns, e outros empobrecido, o dinheiro de fora acabou.

Por falta de recursos, nos anos recentes sete escolas já foram fechadas, com previsão de fechamento de mais cinco escolas neste fim do ano. Serão muitas crianças sem boa instrução, formação educacional, moral e religiosa, largadas e deixadas ao desamparo. Sem um futuro alentador, possivelmente essas crianças comporão uma outra paisagem social para Mossoró. E daí não será apenas o futuro desses pequenos desamparados que será incerto, mas também incerta será a mantença da titulação de “melhor cidade para viver”, atribuída à Mossoró. Será um retrocesso ao desenvolvimento do Município. Como cidadãos e moradores desta cidade não podemos e nem devemos nos omitir. Somos todos responsáveis pelo bem-estar dessas crianças desafortunadas e carentes de tudo (amparo, carinho, proteção, alimento, lar etc).

Dinheiro alemão sustentou nossas crianças nas escolas. Agora escasseou, está em falta.

Chegou a nossa vez!

Todos nós mossoroenses, que amamos esse torrão, membros de famílias de todos os sobrenomes, pessoas de todas as cores, de todas as raças, de várias origens, que escolheram Mossoró para viver, devemos sustentar o LAR DA CRIANÇA POBRE. Os gastos com duas das maiores escolas que atendem aos nossos futuros cidadãos somam mais de R$ 12.500,00 ao mês. Como fazer? Doe mensalmente algum valor. Deposite na conta corrente de nº 17.363-0, agência 0036-1, do Banco do Brasil S.A.

Para os descrentes em Deus e materialistas por convicção, a doação tem uma motivação: tire uma criança da rua e contribua com a sua educação, para que ela não tenha que buscar na violência a sua forma de sustento, pondo em risco o seu patrimônio. Não juntem “tesouros” na terra, porque no caixão ninguém leva nada. Deve ser bem lembrada a lição de Jesus: “Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Lucas 12:32-34).

Para os que crêem em Deus e temem o juízo final, a passagem bíblica de Mateus (25, 35-46) vaticina que seremos julgados pelo que não fizermos.  Dizia Ele aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes a um desses pequeninos, foi a mim que não fizeram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário