domingo, 28 de fevereiro de 2010

Volta às Aulas

Parece que na Construção da Cidadania está faltando mão-de-obra.

escolarbus O inicio das aulas da Escola Estadual Manoel Joaquim localizada na sede do nosso município foi adiado por falta de transporte escolar. É isso mesmo! A Prefeitura Municipal não realizou a licitação no sentido de contratar os transportes para condução dos alunos da zona rural para a zona urbana. Por este motivo a Escola Estadual Manoel Joaquim não iniciará as aulas dia 1º de março como foi imposta pela Secretaria Estadual de Educação e pela 12ª DIRED, sendo adiado provavelmente para o dia 08, isto porque cerca de 40% (quarenta por cento) dos alunos da rede estadual de ensino são da zona rural.

O Conselho Tutelar, o Conselho Escolar e os Professores tomaram essa decisão na sexta-feira após uma reunião realizada na referida Escola.

Um fato deste prova mais uma vez a verdadeira falta de planejamento da atual administração, pois os recursos estão em caixa. E as aulas não iniciarão por falta de licitação?

Segundo informações repassadas por um dos prováveis participantes da licitação, a este blog, o certame deverá acontecer na próxima sexta-feira dia 05/03. Mas não há nada publicado no Diário Oficial do Estado até o momento.

Só a título de opinião, eu acredito ser um pouco complicado realizar uma licitação na sexta-feira dia 05/03 para iniciar as aulas na segunda-feira dia 08/03. Pois não há tempo suficiente para fazer uma inspeção nos carros, com o objetivo de averiguar se estes atendem às exigências mínimas imposta na licitação.

Estão de parabéns os professores e os conselhos acima destacados por tomarem tal atitude, pois os alunos da zona rural não podem pagar por uma morosidade da Prefeitura Municipal para realizar o processo licitatório.

4 comentários:

  1. vc que pensa que não da tempo, já esta tudo arrumado, quem vai ganhat, qto e tudo, isso é carta marcada meu amigo, veja a movimentação dos correligionários, arrumando os carros velho, outros comprando, é isso ai amigo, só muda os dias, os personagens são os mesmos..

    ResponderExcluir
  2. pra q tanta pressa, se as aulas começam e ja vem uma greve!?

    ResponderExcluir
  3. É realmente vc tem razão caro anônimo não tem pq tanta pressa não.

    ResponderExcluir
  4. houve falta de planejamento da atual administração na licitação dos carros atrapalhando assim o inicio do ano letivo, por alguns dias e
    por parte do governo do estado houve o que pra iniciar o ano com uma greve por tempo indeterminado? esse assunto merece um post né não?

    ResponderExcluir