sábado, 8 de maio de 2010

Dilma Rousseff

O direito a livre expressão estava enterrado porque não se dialoga com o pau de arara, o choque elétrico e a morte... Não há nenhuma possibilidade de um diálogo civilizado. Qualquer comparação entre a ditadura militar e a democracia brasileira só pode partir de quem não dar valor à democracia. Eu tinha 19 anos e passei três anos na cadeia e fui barbaramente tortutarada Senador.... E qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogatório compromete a vida de seus iguais, entrega pessoas para serem mortas... A vontade de falar a verdade era imensa para se livrar da tortura, mas eu me orgulho muito de ter mentido senador, porque mentir na tortura não é fácil. Agora na democracia se fala a verdade, diante da tortura quem tem coragem e dignidade fala mentira. E isso Senador, faz parte e integra a minha biografia que eu tenho imenso orgulho, porque de fato eu combati a ditadura militar.

Um pequeno trecho da resposta de Dilma Rousseff ao questionamento feito pelo Senador José Agripino, sobre mentiras que ela tenha praticado na época da ditadura militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário