quinta-feira, 6 de maio de 2010

Prefeita VETA Emenda que aumenta os salários dos Servidores Públicos Municipais a partir de Janeiro de 2010.

Poderá ter sido um presente de grego oferecido pela Prefeita aos Servidores Públicos Municipais?

laniceferreira Letra_X_thumb[5] Câmara Municipal

Pois é... Pessoal a Chefe do Executivo Municipal VETOU a Emenda que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, onde previa que o aumento dos Servidores Públicos Municipais deveria ser pago em folha de pagamento separada a partir de janeiro de 2010, data em que o salário mínimo foi efetivamente corrigido a nível nacional.

Acontece que o Projeto de Lei enviado ao Legislativo pelo Executivo previa e prevê o aumento tão somente a partir de maio, ou seja, os servidores mais uma vez perderia o aumento que lhe é de direito, desde o inicio de ano, e, diga-se de passagem, um bom reforço salarial. Porém o Vereador Daniel Marcolino entrou com uma Emenda em que o Poder Executivo além do aumento, deve pagar aos Servidores Municipais, o retroativo de janeiro a abril. Só que para a surpresa de todos, a Senhora Chefe do Executivo VETOU essa Emenda.

Mesmo a Emenda sendo vetada, o Poder Legislativo tem a prerrogativa para derrubar o VETO da Senhora Prefeita, que no meu ponto de vista é o que deve acontecer, pois se a Emenda foi aprovada por unanimidade, ou seja, se todos os Vereadores votaram a favor da Emenda, é lógico crer, que os mesmos Vereadores votarão pela derrubada da posição da Senhora Prefeita.

Portanto, acredito que o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais deverá convocar todos os Servidores filiados ou não para assistir e participar efetivamente dessa briga entre o Poder Executivo “versus” Poder Legislativo, pois são eles o principal alvo de discussão, isto é, as pessoas mais interessadas.

Diante da atitude da Senhora Prefeita, sou obrigado a afirmar que muita das vezes, muita das vezes mesmo a SABEDORIA POPULAR, erra e erra feio.

6 comentários:

  1. TAI UQ VOCÊS QUERIAM !!.KKKKKK,ISSO É SÓ O COMEÇO.

    ResponderExcluir
  2. ta ai o que vcs queriam....kkkkkkkkvotem novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkpara construir melhor....é assim que se faz um bom governo.

    ResponderExcluir
  3. Queridos servidores públicos n fiquem stressados com isso, pois é assim mesmo, vai indo, vai indo e depois piora.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk gente se piorar !!!!! mais foi assim que vcs queriam ta aiiiiiiiiiiii....Deus só da o que pedimos... e do jeito q pedimos ele manda.

    ResponderExcluir
  5. E o concurso público anulado? publique a sentença do Poder Judciario sobre a Ação que os "prejudicados" impetraram na tentativa de fazer valer o resultado, que resultado em?
    sim que maldade, deixar de ter tantos doutores efetivos.

    ResponderExcluir
  6. Com o dinheiro que esta entrando na prefeitura se cancela tudo em gov dos dinheiros

    ResponderExcluir