sábado, 4 de setembro de 2010

Algumas provas do Concurso de Gov. Dix-sept Rosado são adiadas

Recebemos e-mail da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado informando que as provas do concurso para os cargos de ASD, Assistente Administrativo e vigilante, foram adiadas por recomendação do Ministério Público, principalmente pelo um fato inusitado que já tinha sido questionado por este espaço (para ver a matéria clique aqui).

O motivo era porque os candidatos que se inscreveram para cargos acima citados fariam às provas em dias diferentes, mesmo concorrendo ao mesmo cargo. Com isso alguém com certeza sairia prejudicado.

Neste sentido, o Ministério Público recomendou à Prefeitura e a empresa João do Vale que adiassem as provas, para que as mesmas fossem realizadas em um único dia.

Segue matéria abaixo:

GRANDE NÚMERO DE INSCRITOS PROVOCA SUSPENSÃO DE PROVAS

A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado recebeu ontem, 03, uma recomendação do Ministério Público, através do promotor de justiça Daniel Robson Linhares, para que o Concurso Público do município que será realizado nos dias 05, 06 e 07, sofra uma alteração quanto a aplicação da prova de 3 cargos.

Segundo o promotor, seria melhor, que a Prefeitura Municipal e a Fundação João do Vale, suspendessem a realização das provas para os cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, quanto aos outros cargos, estariam mantidas as datas, locais e horários já divulgados no edital.

De acordo com o advogado da administração municipal, João Batista Pinheiro, essa recomendação foi dada pela promotoria, devido a falta de estrutura física que o município possa não comportar para atender o grande número de inscritos no concurso, especificamente nesses 3 cargos acima citado.

O concurso público de Governador recebeu no seu total 5.570 mil inscrições pela Fundação João do Vale, que foi a empresa licitada e responsável por todo o processo do concurso.

Segundo a prefeita Lanice Ferreira, o esperado pela administração municipal, era que num total de 3 mil pessoas se inscrevessem, mas a demanda foi muito maior, e o município apesar de ter tido dificuldades para se adequar, iria aplicar a prova para todos os cargos, num esforço em conjunto com a Fundação João do Vale. Entretanto, segundo a prefeita, a promotoria pública do município, recomendou que a aplicação das provas para os cargos de Auxiliar de Serviços Diversos, Assistente Administrativo e Vigilante, fossem suspensas, e num prazo de 10 dias, a promotoria, fundação João do Vale e prefeitura, se reúnem para decidir a melhor data para aplicação das provas destes 3 cargos.

“Estou convicta de que os concursandos irão entender o posicionamento da administração diante desse fato, visto que a prefeitura e a fundação João Vale, atendeu todos os pré-requisitos para a homologação desse concurso em nossa cidade”.

Lanice ainda acrescenta que fará o máximo possível para que os as pessoas que irão fazer as provas para estes 3 cargos não tenham grandes prejuízos e ao mesmo tempo se diz satisfeita da credibilidade do município, em virtude de muitos quererem ser funcionário de uma prefeitura que paga bem e em dia.

Para se ter noção, o cargo de ASD, teve 1.542 inscrições, seguido do cargo de Vigilante, com 792 e depois o cargo de Assistente Administrativo com 743 inscritos, o que ocasionaria uma aplicação de prova em dois dias para esses cargos, e o que o Ministério Público remendou, é que, esses 3 cargos tenham suas provas aplicadas num só dia.

Portanto as pessoas que iriam fazer as provas para o Concurso Público da Prefeitura de Govenador Dix-sept Rosado nos cargos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Diversos e Vigilante, não precisam comparecer nos dias 05, 06 e 07 de agosto para fazerem as provas, pois as mesmas foram suspensa pela Fundação João do Vale, por recomendação do Ministério Público local.

3 comentários:

  1. Se vai dar para realizar as provas em outro dia, fica claro que o problema não era a falta de estrutura, mas sim de planejamento. Nesse sentido, falharam a assessoria jurídica da prefeitura e a empresa realizadora do certame, mesmo que hesitem em admitir. Felizmente, com o acatamento da recomendação ministerial, essa questão foi revista da forma menos danosa, porquanto o óbvio - pelo que consta da jurisprudência pátria - apontava para a anulação do certame.

    ResponderExcluir
  2. Caro João Paulo,
    Muito boa suas colocações. Concordo com suas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Assaltantes tomam caminhoneta e sequestram dono
    Postado por informação on domingo, 5 de setembro de 2010
    Três bandidos armados de pistolas tomaram uma caminhonete de assalto na RN-117, entre os municípios de Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado, na altura do sítio Livramento. O fato aconteceu por volta das 8h de ontem quando o motorista do carro, Omar Barbosa de Menezes, dirigia uma D-20 azul, de placa LVH-0937, de Catolé do Rocha/PB nas imediações. Segundo informações da polícia havia outra pessoa dentro do carro, possivelmente o filho de Omar, que não foi identificado. Até o momento do fechamento desta edição a polícia informou apenas que as duas vítimas foram libertadas próximo ao sítio Sabiá, no município de Upanema.

    Fonte : Jornal o Mossoroense

    Nota: Quem souber de alguma informação que leve a captura desses elementos entre em contato imediatamente com a polícia através do 190.

    ResponderExcluir