quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rápidas…

PERGUNTA - Há algum tempo os alternativos de Governador Dix-sept Rosado e de outras cidades pequenas foram obrigados a saírem do centro da cidade de Mossoró, como se fossem perigosos meliantes, sob a desculpa por parte da Administração Municipal daquele município de que era necessário abrir mais vagas de estacionamento e consequentemente desafogar o trânsito no centro. Agora eu pergunto: O trânsito desafogou no centro de Mossoró?

MOTIVO - No meu ponto de vista o maior problema do centro de Mossoró não existir vagas para estacionamento, está relacionada principalmente ao comércio. Isto porque um estabelecimento comercial, onde trabalha, pai, mãe e filho e ainda mais alguns funcionários, cada qual com um automóvel, esses, passam o dia todo ocupando várias vagas de estacionamento e consequentemente dificultando e aumentando o problema por falta de vaga para veículos.

SOLUÇÃO - Não sou especialista em trânsito, mas na minha humilde opinião, o que se poderia melhorar e solucionar uma parte do problema do centro de Mossoró, era estabelecer estacionamento rotativo em alguns pontos do centro da cidade, assim como acontece em frente ao Banco do Brasil, agência centro. Vejam se naquele ponto não há constantes vagas para estacionamento de veículos?

MAIS FÁCIL - Agora se é mais fácil para a Administração Municipal brigar com àqueles “pobres” motoristas que passam o dia dando duro para conseguir o seu pão de cada dia, e ainda por cima, conduzindo clientes de cidades pequenas para gastarem e consumirem na grande Mossoró, do que arrumar confusão com os grandes comerciantes do centro, aí é outra coisa. Aí vem àquela máxima: O pau sempre quebra do lado do mais fraco.

COMODISMO - Infelizmente assim como outros seguimentos de nossa amada urbe, a classe dos alternativos parece ser bem acomodada em se tratando de problemas que afetam principalmente a nossa população. Digo isso, porque esteve visitando nosso município no último domingo, dia 29.08, o Deputado Estadual Leonardo Nogueira, a pessoa mais próxima à prefeita daquele município, mas não houve se quer uma manifestação dessa classe no sentido de mostrar sua indignação a tal situação. E ainda sou capaz de apostar que existe motorista de alternativo que votará em favor deste Deputado.

Um comentário:

  1. Pode ter certeza que existe motoristra de alternativo que votara no citado deputado tem.O povo de governador e dos minicipio vizinho todos foram afetados com a medida da prefeita de Mossoro. No momento está tudo a mil maravilha,aguardem que depois da eleição o getram.(ou amarelinhos vão entrar em ação.

    ResponderExcluir