sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novo Vigário Paroquial de Governador Dix-sept Rosado será apresentado neste dia 01/01/2012

Neste dia 01/01/2012(Domingo), na Missa das 19h00, será apresentado à Paróquia de São Sebastião de Governador Dix-sept Rosado o novo Vigário Paroquial, que comandará os destinos da Paróquia pelos próximos, talvez, 05(cinco) anos. Não há nada, ainda, formalizado pela Diocese de quem será o novo Vigário, porém segundo algumas informações não oficiais recebidas por este blogger, tudo indica que o novo Padre da nossa terrinha será o neo-sacerdote José Robério Holanda(foto abaixo).

Foto: Blog da Diocese de Santa Luziaroberio

O Diácono José Robério (hoje Padre) se ordenou Sacerdote no último dia 23/12/2011, na cidade de Potiretama – CE, sua terra natal.

Para conhecer um pouco mais daquele que poderá conduzir os destinos de nossa Paróquia, segue abaixo um histórico do mesmo, retirado do Blog da Diocese de Santa Luzia de Mososró:

Quem é José Robério Holanda ?

"A minha caminhada no Seminário começou no ano 2000, quando fui acolhido pelo bispo da época, Dom José Freire, padre Flávio Augusto e padre João Alfredo, no Seminário Santa Teresinha. Morei 3 anos no seminário, onde cursei o ensino médio no Colégio Diocesano. Foi um tempo muito proveitoso, porque foi exatamente um período propício para o meu discernimento vocacional. Depois fui enviado para o Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras ( PB), juntamente com mais cinco colegas seminaristas, para cursarmos Filosofia. Foram 4 anos que me ajudaram a amadurecer ainda mais a minha vocação. Um período ótimo para a caminhada em todos os seus aspectos, tanto da formação espiritual, intelectual e a convivência com os demais colegas. Depois de concluir Filosofia, fui com mais três colegas para o Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em João Pessoa ( PB), no qual estudei os 4 anos de Teologia.  Foi também uma experiência muito rica. Na verdade, esses 11 anos de seminário foram muito importantes na minha vida, onde enfrentei empecilhos, mas consegui superá-los, com a Graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora. Após esses anos de seminário, voltei para o estágio aqui na minha Diocese, onde passei os meses de fevereiro a maio na Paróquia de Baraúna. Após a ordenação diaconal fui transferido para a Paróquia de Martins, onde permanecerei até a minha ordenação presbiteral. Quero que Deus continue me abençoando para que eu possa corresponder com fidelidade, sabedoria e, acima de tudo, com amor a minha vocação presbiteral.

Um comentário:

  1. desejo a voce irmao nesta nova etapa de sua vida muitas gracas e sabedoria que vem da parte do senhor jesus. sueleny patu.

    ResponderExcluir