segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAMPO GRANDE PERDE SEU FILHO ILUSTRE

"Liberdade é um dom de Deus. Não posso impor a ninguém as minhas convicções" - Pe. Pedro Neefs

É com tristeza que comunicamos o falecimento de Pe. Pedro Neefs, símbolo de esperança e luta por um mundo mais justo, Padre Pedro deixa toda Campo Grande e médio oeste potiguar de luto.

Pe. Pedro que em fevereiro desse ano completou 83 anos muito realizou na sua terra amada Campo Grande, sendo um exemplo de luta e humanidade.

O velório será realizado amanhã a noite na Igreja Matriz de Sant’Ana em Campo Grande/RN e o cortejo fúnebre ocorrerá na quarta-feira (27) as 8:00 horas.

Abaixo uma pequena homenagem a esse grande homem, escrita por uma das pessoas que o conhecia tão bem.

Pedro onde você vai eu também vou

Rede para dormir ao invés de cama, carne de sol ou galinha caipira no lugar de caviar, o autêntico forró de Luiz Gonzaga em primeiro lugar; a seleção brasileira jogando; e toda cultura nordestina que é tão celebrada tem tudo haver com um holandês.

O centenário do Rei do Baião foi o ano escolhido por Deus para levar do meio de nós aquele presente de olhos coloridos e cabelos loiros que praticava os ensinamentos que são rezados no catolicismo. Pe. Pedro Neefs nunca haveremos de pagar nem o que nos deu de material muito menos os valores imateriais que fizeram fortalecer as mensagens de Jesus Cristo em nossos corações.

Os povos do oeste potiguar que viveu ou recebeu as irradiações das ações bondosas de Pe. Pedro Neefs estão tristes, mas conscientes que ele, ao contrário do que acontece com muita gente boa, pode receber em vida uma infinidade de gestos de agradecimento.

Conjunto Padre Pedro Neefs (em Campo Grande), Assentamento Pe. Pedro (em Upanema), Organização Não Governamental Pe. Pedro Neefs (em Janduís), Livro sobre Pe. Pedro Neefs (em Apodi), mística Pe. Pedro Neefs do MST (em todo o Brasil) e por aí seguem muitos “muito obrigado” do povo de Deus ao seu pastor.

Sou infinitamente agradecido a Deus porque me deu a chance de receber os ensinamentos e a amizade que dividia em conversas de filosofia, escutas de Leonardo Boff, broncas e sorrisos de um amigo de verdade que ajudou a fundar e alicerçar as principais idéias do bom e do bem que tento alimentar e concretizar na minha caminhada.

“Pedro aonde você vai eu também vou”.

Descanse em paz e saiba que as suas sementes estão germinadas.

Abraços,

Caramurú Paiva

Vice Prefeito de Campo Grande/RN

Fonte: Blog Abelhudo News (http://abelhudonews.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário