terça-feira, 5 de junho de 2012

Confirmação de Eduardo Rêgo como vice, mostra fragilidade de Lanice Ferreira

A confirmação do técnico bancário Eduardo Rêgo do PT na chapa do grupo governista, mostra e confirma a que já era claro aos olhos e constatado na opinião do povo dix-septiense, a fraqueza e a fragilidade da atual Chefe do Executivo, Lanice Ferreira, como líder do grupo pmdbista.

Lanice Ferreira afirmava aos seus amigos mais próximos que não abriria, de maneira alguma, mão da indicação do nome a vice na chapa do seu grupo, e o nome de sua preferência era o da sua prima Zineuda Macêdo.

Pois é, depois de imensa batalha nos bastidores situacionista, entre a Prefeita e o ex-prefeito Gilberto Martins, a Chefe do Executivo municipal teve que engolir a seco o nome de Eduardo Rêgo como vice na chapa encabeçada por Aisa Costa do PMDB.

Analisando a política dixseptiense, de 1982 até os dias de hoje, por exemplo, podemos constatar que todos os prefeitos da época tiveram o direito de indicar o seu candidato, ou então, o vice. Em 1982, o prefeito a época José Ferreira de Macêdo, pai da atual prefeita, indicou Nelson Morais, como seu candidato a prefeito. Já Nelson indicou, em 1988, Adail Vale, como seu candidato. Adail por sua vez indicou, em 1992, o seu primo Zé Edilson. Em 1996, o nome de Gilberto Martins não era o preferido pelo então prefeito Chico Carlos(in-memorian), talvez naquele momento já imaginasse ele, o que poderia acontecer mais na frente, mesmo assim Chico teve o direito de indicar a sua sobrinha Ivone Carlos, como vice de Gilberto Martins. Gilberto por sua vez teve o direito de reeleição em 2000, e em 2004 indicou Lanice como candidata a prefeita e Junior Afonso como vice. Em 2008, Anax Vale, na condição de prefeito do município teve direito a reeleição. E agora em 2012, Lanice Ferreira não indica ninguém na chapa majoritária, que terá o seu apoio.

Essa situação mostra que mais uma vez, Lanice Ferreira, entra para a história de forma negativa como Chefe do Executivo do município, pois essa será a primeira vez que um prefeito em Governador Dix-sept Rosado não tem o direito de indicar pelo menos o vice na chapa governista.

Para mostrar que ainda tem algum respaldo eleitoral, Lanice Ferreira de Macêdo, terá agora em 2012, a missão de fazer sua prima, Zineuda Macêdo, vereadora, e mais ainda, uma das candidatas da chapa proporcional mais bem votada no pleito eleitoral deste ano.

Um comentário: