terça-feira, 26 de junho de 2012

Rápidas…

SÓ PARA NÃO ESQUECER – Depois de 79 (setenta e nove) dias da inauguração do mercado público, finalmente,os comerciantes voltaram para as dependências do mesmo. Para quem não se lembra o mercado dix-septiense foi reinaugurado no dia 01/04 (data bem sugestiva para a atual administração), sob uma forte divulgação da imprensa local e uma grande queima de fogos, porém somente, agora, o espaço público foi, de fato, entregue.

CONTURBADA - A volta dos comerciantes para os seus lugares aconteceu de forma bastante conturbada, onde foi preciso até a presença da polícia militar para acalmar os nervos de alguns comerciantes que ficaram sem o espaço da sua banca para comercializar os seus produtos.

ESCOLHA - Não se sabe qual foi o critério de escolha para acomodar os pequenos comerciantes no espaço interno do mercado. Porém o que se viu foram pessoas que tinham uma banca há muito tempo, acabaram perdendo o seu espaço. Foi o caso de Dona Isabel, mais conhecida como Isabel de Tião. Segundo a mesma já havia mais de 30 (trinta) anos que ela tinha uma banca no mercado, porém, agora, depois da reforma, ela ficou sem o seu local de comercialização.

CONVENÇÕES – No próximo dia 30/06 serão realizadas as convenções tanto do grupo de oposição como do grupo da situação. A convenção do grupo de oposição que homologará os nomes do ex-prefeito Anax Vale (DEM) o do ex-vereador Adonias Melo (PP) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, ocorrerá no Centro de Formação São José, a partir das 15h. Já a convenção do grupo da situação, que homologará o nome da Assistente Social Aisa Costa (PMDB) e do técnico bancário Eduardo Rego(PT), como prefeito e vice, não há, ainda, um local definido.

PRESENÇAS – Nas duas convenções existe a expectativa de presença de lideranças estaduais. No grupo de oposição, a expectativa é que estejam presentes o Deputado Federal e Secretário de Agricultura do Estado, Betinho Rosado, e da Deputada Estadual Márcia Maia. No grupo da situação a expectativa é que estejam presentes o Senador Garibaldi Filho e o Deputado Federal Henrique Alves.

COBRANÇA – Existe a expectativa, também, de que um grupo de cidadãos dix-septienses esteja se organizando no sentido de indagar e cobrar do Deputado Federal Henrique Alves, sobre a promessa que o mesmo fez, na campanha de 2010, da construção de uma ponte ligando a grande várzea para o chamado, lado de cá do rio. O mesmo em discurso ao lado do mercado público central prometeu que na segunda feira seguinte ao dia em que ele esteve no município, os técnicos do DNOCS estariam em Dix-sept Rosado, no sentido de começar os trabalhos de construção da devida ponte, porém, até hoje, dois anos depois nada de ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário