terça-feira, 12 de junho de 2012

Tribunal de Contas divulga lista de nomes com ficha suja

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou agora à tarde a lista de agentes públicos que têm problemas relativos a processos de contas irregulares, no âmbito dessa Corte, por decisão transitada em julgado.

São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal.

A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.

Valério Mesquita – presidente do TCE – fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”.

Será remetido, também, até 05 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado.

Veja a lista completa clicando AQUI

Obs: A cidade de Governador Dix-sept Rosado apareceu com o nome de cinco pessoas que, hoje, poderiam está inelegíveis por terem problemas a processos de contas irregulares:

Segue os nomes abaixo:
ANTONIO GILBERTO MARTINS DA COSTA
FRANCISCO ADAIL CARLOS DO VALE COSTA
FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA SOBRINHO (in-memorian)
JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA
LANICE FERREIRA DE MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário