sexta-feira, 7 de maio de 2010

PREFEITURA E SEBRAE REALIZAM OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS

A prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, através da Secretária Municipal de Juventude, Cultura e Desporto está realizando desde segunda, 03, até essa sexta, 07 de maio, uma oficina de Artes Plásticas com uma turma de 25 alunos, sendo jovens e adultos.

DSC04585 A oficina é uma parceria entre o poder público e o SEBRAE – RN, ministrado pela professora Lídia de Freitas Quaresma, que é artista plástica e orienta os cursos de Artes Plásticas do SEBRAE no Rio Grande do Norte.

Segundo Lídia, nessa oficina de Governador, ela estará trabalhando com os alunos a utilização de matérias de baixo custo, nas técnicas mistas, guache, acrílica, tempera vinilica e pigmentos. Também fará experimentações com o desenho, usando grafite e carvão, abordando a pintura, desenho e o croqui.

Outras atividades, como desenho e pintura de objetos, cenas, natureza morta, a construção do rosto, o interior e o exterior, também serão apresentados aos alunos.

O objetivo da oficina é valorizar os artistas plásticos da cidade, sua diversificada produção e oferecer oportunidade de exposição de sua produção, como também divulgar a arte local no município e em comunidades vizinhas. “Oferecer aos nossos munícipes de entrarem em contato com o vasto mundo das Artes Plásticas”, resumiu a orientadora da oficina.

De acordo com o Coordenador de Cultura do município, Marcelo Neves, depois dessa oficina, o SEBRAE volta em setembro com a Oficina Técnica Cultural. Já a Oficina de Custos e Formação de Preços de Vendas, terá sua data a ser definida em breve.

Obs: Informações da Assessoria de Comunicação da PMGDR

Um comentário:

  1. .GELO EM ÁRVORE CHAMA A ATENÇÃO DE MORADORES


    A manhã desta sexta-feira está sendo agitada no bairro Boa Vista, em Mossoró. Tudo por causa de um incomum acúmulo de gelo num dos galhos de uma antiga algaroba.

    Neste momento, muitos populares estão na praça Raimundo Rubira (a praça da delegacia) para ver in loco o fenômeno.



    No local, já começou a ser disseminada a ideia de que os pingos são milagrosos, que curam doenças etc.

    Vamos aguardar a manifestação de profissionais da Ufersa, que já estão se dirigindo para o local.

    blog tio coloral

    ResponderExcluir