segunda-feira, 24 de maio de 2010

Transporte escolar

Este blogger recebeu e-mail do amigo João Paulo Sales, em que ele mostra a sua opinião em relação ao tratamento em que está sendo dado ao Transporte Escolar que conduz os estudantes até a cidade de Mossoró. Ele expõe algumas situações repassadas a ele por alguns alunos que se utilizam deste meio de transporte para se deslocar até a cidade vizinha.

Vejam o e-mail tal qual nos foi enviado:

Caro amigo Jocigleuson, venho atraves deste email levantar uma questão muito importante sobre os transportes universitarios de Dix Sept Rosado, atraves de pessoas conhecidas tenho recebido informações do descaso com os estudantes que estão passando por situações constrangedoras no onibus, uma pessoa me relatou que muitas das vezes perdeu o onibus por imprudência dos motoristas que recebeu ordem do senhor proprietario dos mesmos, que segundo as pessoas agi com tamanha prepotência "porque ele é quem manda" e tem de ser da maneira que ele quer, e segundo relatos o proprio tinha dito ja : "Aqui os estudantes é quem devem me esperar e correr atras dos onibus e não niguem ta esperando estudante" . Isso não pode acontecer, ja me relataram situações absurdas, onde estudantes tiveram de esperar o onibus no posto fiscal proximo a BR 304 sozinhos ate 23:30 hs, muitas das vezes os motoristas são abusados com os estudantes, isso é uma humilhação, e os estudantes que andei falando me falaram que certa vez procuraram a secretaria de educação onde não tomaram medidas para que isso não venha acontecer. E fico indgnado em saber desta situação pois acho que os estudantes de correr atras dos seus direitos. Ai eu me pergunto onde esta a bela administração de Dix Sept, não estou questioando politica, não sou partidario, mais sou um cidadão e como um cidadão todos nós temos o direito de cobrar, porque o nosso voto não é em vão, mais digo aos politicos de Dix Sept aproveitem porque é igual a copa do mundo só é de quatro em quatro anos de eleição, não se ganha com nome mais com conquistas. Agradeço ao amigo Dedeu pelo seu espaço e parabenizo este espaço que acompanho todos os dias assim como outros blogs da nossa terrinha, continuem sempre mostrando a verdade.
Atenciosamente, João Paulo Sales.

Amigo João Paulo obrigado pela leitura diária deste espaço. Gostaria de adiantar que este espaço está aberto a voçê e a qulaquer outra pessoa que ache pertinente utilizá-lo para expor sua opinião.

8 comentários:

  1. OLÁ, CARO JOCIGLEUSON...
    GOSTARIA D SABER D Q ONIBUS ESSE POST FALA, PQ NO Q EU ANDO, NAO ACONTECEU ISSO NAO...ATÉ PERGUNTEI A OUTRO COLEGA Q TAMBEM UTILIZA O MESMO TRANSPORTE E ELE TAMBEM FALOU A MESMA COISA Q EU, Q NAO ACONTECE ISSO...(SE ACONTECEU, NEM EU, NEM ELE ESTAVAMOS NO ONIBUS...RSRS...)

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Eu não tenho essa informação. Quando vc encontrar o amigo João Paulo, pelas ruas de Dix-Sept Rosado, você aproveita e pergunta a ele.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk.
    O HORARIO E DE 10 P 6:00 ou seja 5:50 ou 17:50

    ResponderExcluir
  4. Quem disser que nunca viu nada desse tipo é porque não anda nesses ônibus.
    Vou dizer algumas coisas que acontecem (ou acoteceram) no transporte dos estudantes até Mossoró:
    - Superlotação;
    - Abuso por parte do dono para com os alunos;
    - Atraso do ônibus;
    - Locação do ônibus (que é LICITADO) por parte do dono, para a realização de outras viagens;
    - O dono do ônibus já entregou seu carro particular para que um aluno sem habilitação levasse os outros (isso aconteceu certa vez em que apenas os estudantes da UFERSA foram);
    - O dono do ônibus já encostou o ônibus na parada e depois resolveu que apenas um dos veículos ia, fazendo com que os estudantes se apertassem em apenas um veículo (isso aconteceu no 4 de abril, se não me engano);
    - Certa vez que o ônibus não foi (pois só haveria aula no CEFET e na UFERSA), o dono mandou uma besta de 13 lugares para ir. Na volta, existiam mais de 20 alunos para voltar, o que obrigou o motorista da besta a ir deixar alguns alunos no posto fiscal (por volta das 22:40h), fazendo-os correr perigo, para que esses pegassem o ônibus que vem da UNP.
    - Antigamente sempre que os alunos da UERN entravam de férias, o pessoal da UFERSA precisava ir e voltar com o pessoal da UNP, o que fazia com que o ônibus além de ficar lotado, chegasse de meia-noite em Governador, e os alunos da UFERSA e CEFET chegassem atrasados em aula.
    A situação é difícil de se resolver, pois até o secretário de educação já disse que não tinha mais o que fazer, pois sempre que falava com o dono do ônibus, este o tratava mau e sempre voltava a repetir os mesmos atos.
    O que mais me impressiona é que mesmo o ônibus sendo licitado, qum manda e desmanda é o dono do ônibus, ao invés de ser a secretaria de educação.

    ResponderExcluir
  5. Mostre quem vc é anonimo, tem medo da verdade, não tenho de expor as minhas opiniões e de me identificar, ate pq isso é um direito de todos, e quando me vir pelas ruas me pergunte, pois terei o maior prazer em dizer a verdade, tire a venda dos seus olhos amigo.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk....q pergunta pra fazer polemica...aiai...so perguntei,pq no q eu ando nao existe isso a estudantes pegar no posto fiscal...e se houve isso, repito, eu nao estava nele...e olha q raramente falto aula...rsrs... nao to c vendas nos olhos nao meu bem...rsrs....e qto a vc ter, ou nao medo d expor suas opinioes, seja vc mesmo, nao tenha medo...rsrs...entenda q nao to defendendo ninguem, so perguntei, pq nao vi isso e vc fala como se isso fosse frequente...se fosse, eu teria visto, e pode crer, q ja teria reclamado todas as vezes q acontecesse...rs.

    ResponderExcluir
  7. Deixo o meu recado faça sempre o que gosta de fazer para fazer bem feito sempre da primeira vez, não importa a profissão.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo (2)26/05/2010, 08:59

    Só esclarecendo: o anônimo do 4° comentário (25/05/10 14:35), não é o mesmo dos outros. Não me identifiquei pois não jlguei coneniente.
    Agora, o que João paulo falou nesse email dele é a pura verdade. Como praticamente todas as pessoas que andam nos ônibus já tiveram algum problema, acho que esse primeiro anônimo sai de casa pensando em ir pra aula e vai pra outro lugar. É quase impossível uma pesssoa que anda nesses ônibus não ter percebido nada.

    ResponderExcluir