quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cansei… Basta!!!

Recebemos um e-mail da Professora e Assistente Social, Agslene Agripino, intitulado, Cansei...Basta!! Vou votar no José Serra do PSDB. Texto esse que achei bastante interessante para refletirmos na hora de apontarmos o nosso voto para presidente no 2º turno.

Vejam abaixo o texto. É um pouco extenso, mas vale a pena ler.

Cansei... Basta!!
Vou votar no Serra, do PSDB.
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro  baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy, aquele que, como eu, detesta garis. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S. Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Quero aumento da gasolina na calada da noite.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz. Vergonha, vergonha, vergonha...
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula...
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...
Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.
Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco...
Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
Quero minha felicidade de volta. !!!

Pessoal tem coisas boas e coisas ruins em cada governo, nenhum é perfeito.
Basta conseguir identificar quem melhorou a vida de quem na história do Brasil !!!

9 comentários:

  1. Rapaz, vc tem que enviar esse e mail pra uma certa pessoa daqui q escreve num blog..parece q essa pessoa ta revoltadinha ja q a prefeita declarou q votava no Serra e a votação dele aqui foi pifia! agora a pesssoa so fala nisso em seu blog!

    ResponderExcluir
  2. MÁRCIO LIMA07/10/2010, 15:54

    perfeito ,parabens minha cara Agslene Agripino,hoje quem sai de casa pra votar no Serra ,ou é um (rico ou ex-rico ) que vivia da exploração da classe pobre ,para encher os bolsos e engordar suas contas bancarias,ou seja quem vota no Serra ou é um desses ou um babão que ai na cabeça de politicos que tem esses pansamentos.quem é pobre como nos que faça uma analise,e vejam como vivemos num país bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. HAVAIANAS E LUIZA BRUNET, TODO MUNDO USA. RECUSO IMITAÇÕES .PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁH \O/
    ta bom de botar a cabeça no lixo, pq num ta servindo mais pra nada eiin.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Leninha,como sempre arrasou isso mesmo!!! O Brasil evoluiu e o pobre passou ser tratado como gente, mas tem quem queira "serrar" os sonhos e os propósitos do cidadão da classe baixa,que a tão pouco tem sentido o sabor da dignidade humana.

    ResponderExcluir
  5. Minha cara Agslene, quero aqui aproveitar o ensejo para parabenizar não só a você, e ao nosso amigo Dedeu por esta belíssima matéria e pedindo a Deus que nos livre da era PSDB com os seus desmandos. Queremos que o Brasil continue reconhecido mundialmente, com Justiça Social, mais emprego, mias saude, mais escolas(PROUNE) e etc. e cidadania para todos. Que Deus abençoe ao nosso Presidente LULA e a nossa futura DILMA. Francisco das Chagas de Menezes

    ResponderExcluir
  6. Amigo ,gostaria que você falase um pouco dos canais de televisão que estão fora do ar,ainda tem muita gente que não possuem antena parabolica e o SBT ,esta a mais de duas semanas fora do ar,e eu não possuo antena parabolica e os meus meninos vivem chorando pois esse canal é o que passa mais dezenhos,por favor mim ajude.

    ResponderExcluir
  7. Este texto foi postado pelo economista Carlos Escóssia no dia 30/09/2010, no blog dele. Acredito, então, ser ele o autor do texto. Às vezes é bom ter cuidado com a indicação do autor do texto, já que pode existir problema quanto a direito autorais etc etc. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me enganei de ser admiradora de Leninha, já sabia que era culta. Belo texto. Tomara que consiga abrir a mente dos cidadãos e cidadãs para que o nosso país não volte a estaca zero.

    ResponderExcluir
  9. Caro Eduardo,
    Eu não afirmei que a autoria era de Agslene Agripino, disse que ela tinha enviado um e-mail com esse texto, que por sinal não tinha a identificação da autoria. Realmente isso não ficou muito claro na postagem. Portanto que fique claro que a autoria não é de Agslene, ela apenas enviou o e-mail com o texto acima.
    Obrigado pela dica. Flw!

    ResponderExcluir