segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rápidas…

2º TURNO I - Como estabelece a lei eleitoral, a 2ª votação ocorre no último domingo de outubro. Em 2010, cai no dia 31. Em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva venceu pela 1ª vez, caiu no dia 27, justamente o aniversário do atual presidente, que faz 65 anos nesta semana.

2º TURNO II - Haverá 2º turno para presidente, e, para governador, em 8 Estados e no Distrito Federal. É o menor número de disputas para governador em 2º turno até hoje: só 14% dos eleitores votam nos Estados e no DF para governador.

DEBATE – de hoje até o dia da eleição serão realizados, ainda, três debates: Hoje, Dilma (PT) e Serra (PSDB) se encontram no 3° debate do 2° turno, organizado pela “Record”. Começa às 23h. Na quarta-feira, o SBT anunciou um encontro entre a petista e o tucano, a partir de 12h20, transmitido para suas afiliadas no Nordeste (a partir de Salvador). Na sexta-feira, novo debate, o da “Globo”. Começa às 22h15.

PESQUISAS – Também daqui para o dia da eleição serão publicadas várias pesquisas de intenção de voto, serão provavelmente sete pesquisas no total: Hoje, dia 25/10, o Vox Populi pode divulgar nova sondagem sobre a eleição presidencial. Na terça-feira, é vez do Datafolha. Na quarta, CNT/Sensus. Na quinta, Ibope. Na sexta, de novo Datafolha. Na manhã de domingo (dia da eleição), pelo menos Datafolha e Ibope devem ter novas sondagens.

FORTALECIMENTO - As 118 estatais controladas pelo Tesouro Nacional tiveram alta de 30% no quadro de funcionários de 2003 a 2009. A expansão dos servidores civis foi de 14% no período. Com o acréscimo de 112 mil contratados, as estatais chegaram perto de 482 mil funcionários, isso de acordo com cálculo da Folha de São Paulo. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras respondem por dois terços do crescimento. Esse aumento significa reforço do Estado, e é fruto do crescimento econômico e da substituição de terceirizados.

2 comentários:

  1. É verdade que lanice adiriu pra Dilma?

    ResponderExcluir
  2. Numericamente falando... rsrs
    dia 31 é o dia!!!
    basta inverter a ordem dos números e votar..
    Dilma 13...

    ResponderExcluir