quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra diz que é a favor da união civil homossexual

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião.

"Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou o tucano.

Hoje, ele participou de um fórum das ONGs de combate a Aids em São Paulo, onde assinou um termo de compromisso.

Questionado sobre a carta que a adversária Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre o aborto, Serra preferiu não responder.

"Ela tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois diz outra coisa", afirmou o tucano.

Ontem, Dilma disse que se comprometeu a estudar a divulgação de uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.

As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.

Obs: Informações retiradas da Folha.com

Opinião do blog: E agora o que dirão às pessoas que utilizaram esse argumento para não votar na candidata Dilma Rousseff, onde na verdade sabemos que o motivo é outro totalmente diferente. Pessoas que disseram não votar na candidata porque a opinião da mesma vai de encontro aos seus preceitos cristãos. E agora a afirmação de José Serra não vai de encontro aos valores cristãos destas pessoas? 

Um comentário:

  1. Acho q a religião não deve se misturar com a política!
    Quem pode afirmar q sua religião é a correta?! Por ex: se os políticos levarem em conta os valores cristãos, irá bater de frente com outras religiões (mulçumanos, budistas, etc).Todas devem ser respeitadas. Cada um com suas crenças... POLÍTICA à parte!
    Não acho louvável, Dilma assinar qqr acordo com grupos religiosos no q diz respeito ao aborto..
    Isso é um caso a se pensar posteriormente, saber a opinião da população, um plebiscito(como propunha Marina). É uma questão de saúde pública, pois não sendo legalizado, continuará a ser feito clandestinamente, com mães e bebês correndo riscos.. deve-se analisar propostas para tal problema e não de imediato assinar nada q formalize sua opinião contra.
    Pois, pensemos tbm no "aborto" infantil, onde crianças nascem indesejadas, e q os pais ñ estão preparados, ou sem condições financeiras.. essas crianças são jogadas na rua, muitas desde bebês são jogadas no lixo, outros q sobrevivem, vão para o lado errado da vida, crescem traumatizados, etc. Sua infância foi "abortada".
    Sim, sou a favor da Vida.. ñ me julguem mal, porém de uma vida digna!
    Tem q se analisar políticas públicas para este tema.. Aumentar distribuição de preservativos,anticoncepcionais..Educar!!! Educar desde cedo...

    Sobre o homossexualismo...Pq ser contra a união entre homossexuais? Pq impedir q duas pessoas sejam felizes? Não legalizando a união entre pessoas do mesmo sexo não irá fazer com q o homossexualismo deixe de existir, pelo contrário, e ainda irá causar dor a eles, gerar mais preconceitos ainda...Se duas pessoas são felizes e se amam(sim, é uma forma de amor, pq não?) pq não ficarem juntas como desejam?!

    Não acho q a população deva votar levando em conta valores cristãos de um ou de outro..
    Se a igreja começar a interferir na política a coisa irá se tornar 'perigosa'.. 1º é a questão do aborto, depois a questão dos homossexuais.. breve a igreja é q estará 'mandando'(ao invés da pessoa política) e banalizará o sexo antes do casamento(q faz parte dos valores cristãos), a masturbação e por aí vai...

    Deve-se levar em conta propostas q zelem pelo bem da população como um todo, não por crenças de um ou de outro...

    ResponderExcluir