Lideranças evangélicas do Espírito Santo se reuniram na manhã desta quarta-feira (13) em Vitória para formular estratégias da campanha dilmista no segundo turno e criar o Comitê Evangélico Pró-Dilma.
O grupo é formado por pastores da Assembleia de Deus e das igrejas Luterana, Metodista e Batista, entre outras congregações. O coordenador do comitê, Alcemir Pantaleão, pastor da Igreja Evangélica Peniel, diz que o objetivo é acabar com uma "seara de boatarias" em relação à candidata petista Dilma Rousseff.
A mobilização ocorre depois de Dilma ter sido alvo de ataques de evangélicos sob acusação de que defende o aborto.
A ideia é promover bandeiraços, caminhadas e conversas com fiéis.
"Não queremos fazer dos púlpitos palanques eleitorais", diz Pantaleão. Mesmo apoiando a petista, ele diz que não pretende empurrar um candidato "goela abaixo" dos fiéis.
Segundo Pantaleão, os dois candidatos à Presidência "apoiam a vida". Os integrantes do grupo querem mostrar que ambos têm a mesma "competência moral" e apontar quem consideram ter melhor preparo técnico.
O comitê foi apoiado pelo coordenador estadual da campanha de Dilma no Estado, o vice-governador eleito Givaldo Vieira (PT), presente no encontro.
Ele afirmou que a ação vai "clarear boatos e inverdades" e que alguns líderes que adotaram postura contrária a Dilma no primeiro turno já foram contatados.
Vieira diz, no entanto, que o foco do comitê não é apenas desmentir questões como o aborto.
Segundo Vieira, a estratégia da campanha é mobilizar diferentes grupos, como jovens, empresários, ambientalistas e sindicalistas. Para amanhã, está prevista reunião com lideranças femininas.
Obs: Informações do Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário