segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rápidas…

DIA DO PROFESSOR – O dia do professor em nossa cidade passou despercebido. Esse ano não houve àquela tradicional confraternização realizada pelo poder público, no sentido de prestar uma pequena homenagem aos nossos mestres. Fazia muito tempo que sempre existia essa confraternização. Ano era oferecido um almoço, ano seguinte, um jantar. Mas esse ano nem jantar nem almoço. É isso aí!

AUTORITARISMO – Nas eleições para a escolha do reitor da Universidade de São Paulo – USP, em 2009, o então Governador da época, José Serra, com todo seu autoritarismo, ao invés de nomear o primeiro colocado na preferência da comunidade Universitária, Glaucius Oliva, nomeia o segundo colocado, João Grandino Rodas, para exercer o cargo de reitor, pois este tinha um bom trânsito entre tucanos. Desde 1981, na gestão de Paulo Maluf, o governador de São Paulo vinha respeitando a decisão interna da Universidade, porém desta vez, Glaucius, ganhou, mas não foi nomeado.

POPULAÇÃO I - A população brasileira deve atingir em 2030, o seu pico, com uma quantidade de 206,8 milhões de pessoas. A partir de então, a expectativa é que comece a diminuir em números absolutos, e em 2040 seja de 204,7 milhões. A conclusão faz parte de um estudo apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, com base nos dados de 2009 do IBGE.

POPULAÇÃO II - De acordo com a análise, a desaceleração do ritmo de crescimento populacional, tendência verificada no país desde a década de 1970, pode ser explicada pela redução da mortalidade acompanhada pela queda na fecundidade.

POPULAÇÃO III - Esse movimento deve provocar importantes mudanças em sua estrutura etária, apresentando uma população superenvelhecida, como em vários países da Europa Ocidental, da Rússia, do Japão, entre outros. O estudo ressalta que esse movimento ocorre no Brasil em "velocidade acelerada".

2 comentários:

  1. Ah, Maluf fazia isso prq era BOM DEMAIS DEDEU.A justiça corre nas veias daquele homem.

    ResponderExcluir
  2. ''PARABENS ao Instituto Menino Jesus que ofereceu a seus professores uma viagem a praia no dia do Professor;que pena que nem o poder publico nem outras escolas particulares seguiram esse exemplo!''

    ResponderExcluir