sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rápidas…

DIA DO PROFESSOR - Hoje dia 15.10, comemora-se o dia do Professor. Neste sentido este espaço direciona os parabéns a todos professores e professoras do Brasil e de forma especial àqueles do nosso município. Pessoas que ainda infelizmente não tiveram o reconhecimento merecido pela função que exerce.

CONVERSA AMISTOSA – Estive esses dias conversando de forma amistosa e democrática, sobre a sucessão presidencial, com o vice-prefeito do município, Junior Afonso. Na oportunidade Junior defendia o nome de José Serra para conduzir os destinos do Brasil, porém este blogger defendia e argumentava a favor do nome da candidata de Lula, Dilma Rousseff, para dar continuidade ao melhor Governo que o Brasil já teve em toda sua história. Não chegamos a um divisor comum, porém a conversa foi bastante válida e enriquecedora.

AVC – O cidadão dixseptiense e um dos evangélicos mais tradicionais de Governador, Sinval Honorato, sofreu ontem um Acidente Vascular Cerebral. Sinval estava em sua residência quando sofreu o AVC, foi conduzido às pressas para a cidade de Mossoró-RN. Não sei precisar o estado de saúde do mesmo. Porém este espaço se solidariza com a família e fica na torcida para que o mesmo possa se recuperar bem.

COMPUTADORES ZUMBIS - Um relatório da Microsoft revelou que o Brasil ocupa a segunda colocação no ranking de países com maior número de computadores zumbis – rede de máquinas infectadas que podem ser utilizadas remotamente por hackers. As informações são da “BBC”. O país possui 550 mil computadores usados pelas “redes zumbis”. A primeira colocação fica com os Estados Unidos, com 2,2 milhões de máquinas infectadas.

COMO FUNCIONA A REDE ZUMBI - Uma rede zumbi é formada após vírus infectarem computadores, seja por meio de spams ou páginas de internet contaminadas. O vírus instala no Windows um programa que permite o controle do computador remotamente, sem que o usuário esteja percebendo o golpe. Já estando no controle do computador, os donos das redes zumbis podem implantar qualquer código malicioso.

2 comentários:

  1. Olá Dedeu;
    Obrigado pela lembrança do nosso dia "DIA DO PROFESSOR", que pena que administração municipal, não promoveu nenhum evento para celebrar essa data tão importante pra nós SOFRESSORES, que ganhamos uma miséria nesse municipio.

    Att. PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  2. Realmente caríssima Professora, o dia do professor(a), passou em branco aqui em nosso municipio. Faziam tempos que isso não acontecia em Dix-sept Rosado, mas infelizmente a construção da cidadania ainda está a passos de tartaruga.

    ResponderExcluir