quinta-feira, 15 de março de 2012

Igreja Católia apresenta cartilha para eleições 2012

Dando continuidade à experiência realizada em anos anteriores, organismos vinculados à Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já disponibilizam a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”.

A publicação foi elaborada numa parceria pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais. A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão em vista do voto consciente.

“Colocar na urna não só o nosso voto pessoal, mas a consciência de que o nosso voto tem conseqüências para a vida do povo, para o futuro do país”, afirmam os organizadores na apresentação da cartilha. Fundamentado na metodologia ver-julgar-agir, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política.

A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão além diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país.

O subsídio, de 35 páginas, pode ser um instrumento útil para a reflexão em grupos, movimentos e paróquias. Cada exemplar custa R$ 1,50 e pode ser adquirido através do Centro de Pastoral Popular, pelo telefone 0800-703-8353 ou www.cpp.com.br

Opinião do Blog: Pois é… um voto mal direcionado significa pelo menos quatro anos de sofrimento e de decepções para um povo.

É impressionante como muitas pessoas, principalmente em Dix-sept Rosado, ainda, votam pelo partido. Um tremendo erro de quem pensa assim, até porque nenhum partido hoje, no Braisl, possui mais ideologia política.

Essa atitude é bastante interessante por parte da Igreja Católica. Bem que a Paróquia de São Sebastião do nosso municipio deveria adquirir alguns desses exemplares e distribuir entre vários de seus fiéis, principalmente entre às suas pastorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário