terça-feira, 6 de março de 2012

Rápidas…

ACIDENTE – No último domingo, dia 04/03, aconteceu um pequeno acidente na RN 117, no trecho do matadouro público ao centro da cidade com a cidadã dix-septiense conhecida como Sebastiana de Vagão. Porém, Graças a Deus o acidente não foi tão grave. Sebastiana, pessoa que este blogger tem bastante estima, é uma das figuras dix-septiense exemplo e sinônimo de trabalho, que batalha dia e noite para poder proporcionar uma vida digna à sua família. Este espaço deseja melhoras a Sebastiana de Vagão.

FURTO – Na última semana a Escola Municipal Luíza Maria Augusta, situada no sitio Horizonte do nosso município foi alvo de um furto, onde levaram da referida Escola 10(dez) computadores novíssimos. Segundo informações recebidas por este espaço, os computadores foram oriundos de um projeto do Governo Federal que pretende equipar todas as escolas do Brasil com equipamentos de informática.

DESCASO – Porém o descaso e a falta de atenção com o projeto são visíveis por parte do Poder Executivo, pois como é que uma Prefeitura instala 10(dez) computadores novos em uma escola situada na zona rural do município e não coloca uma pessoa para vigiar os equipamentos? Não precisa ser mestre em segurança para prever que esse fato aconteceria o mais cedo possível, pois se numa escola da zona urbana com vigia, existem tentativas de furtos, imagine numa escola da zona rural sem vigia e com equipamentos de grande valor.

SEGURANÇA – Enquanto as escolas da zona rural estão desprovidas de segurança, a chefe do executivo intensifica o investimento em sua casa neste sentido. Neste final de semana ao passar pela Rua Manoel Joaquim, local onde está localizada a casa da prefeita, alguns cidadãos perceberam que o muro da casa da mesma que já era alto, estava sendo elevado mais ainda.

EMPREENDEDOR – No último dia 29/02, a prefeita de Governador Dix-sept Rosado-RN recebeu do SEBRAE, o prêmio prefeito empreendedor. Gostaria eu, saber quais os critérios utilizados pelo SEBRAE para fazer a referida escolha, até porque se olharmos a matéria um pouco abaixo, que estar relacionada à qualidade da saúde dos municípios do RN, Dix-sept Rosado se configura na 123ª posição, dentre os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário