sexta-feira, 16 de março de 2012

Rápidas…

COMENTÁRIO I – Recebemos um comentário de uma leitora deste espaço solicitando informações sobre convocações do concurso público do nosso município, onde a mesma afirma não conseguir visualizar as convocações realizadas, até agora, na internet. Informo à leitora e aos demais leitores(as) que o site onde a Prefeitura municipal publica todas as convocações e mais alguns de seus atos administrativos estão no seguinte endereço: http://rn.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/governadordixseptrosado/doe/

COMENTÁRIO II – No mesmo comentário a leitora que se diz ser de Governador Dix-sept Rosado, mas não mora na cidade, coloca sua opinião em relação a alguns pontos relacionados à saúde do município. A opinião da leitora é bastante pertinente, porém devido ao comentário atingir especificamente algumas pessoas e não estar identificadio, resolvemos por não publicá-lo.

SAÚDE – A Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado através de sua assessoria de comunicação fez um movimento, onde segundo a própria assessoria, o nosso município tinha atingido um desempenho próximo à média do nível nacional. A comemoração toda foi feita como se a média nacional fosse uma média ideal para uma saúde de qualidade.

MÉDIA - A média nacional está muito aquém de uma boa saúde para os brasileiros, e ainda por cima, se formos olhar para o nosso estado, a terra de São Sebastião ainda ficou na insignificante 123ª posição, num total de 167 municípios. Sinceramente, isso não é motivo para comemorar, e sim, de repensar o desempenho pífio que nosso município obteve na avaliação do Ministério da Saúde.

TRANSPORTE ESCOLAR – Os dois ônibus que conduzem os estudantes de Governador Dix-sept Rosado a cidade de Mossoró, nos períodos matutino e noturno, custarão aos cofres públicos no ano letivo de 2012, a quantia de R$ 317.506,32 (trezentos e dezessete mil quinhentos e seis reais e trinta e dois centavos). Como a data do contrato está registrada no dia 14/03/2012, e levando em consideração a vigência do contrato a partir desta data, então os custos mensalmente serão de R$ 31.750,63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário