terça-feira, 26 de outubro de 2010

Agentes Judiciários de proteção do nosso município, não tem apoio necessário do poder público, para realizar seu trabalho voluntário

Recebemos e-mail do Conselheiro Tutelar, Levi Leal, onde o mesmo parabeniza os agentes judiciários de proteção a criança e ao adolescente, e, ao mesmo tempo, relata sobre a falta de apoio, atenção e reconhecimento que estes estão recebendo, principalmente por parte do poder público municipal, para realizarem seu serviço. Serviço esse, diga-se de passagem, que é realizado de forma voluntária.

Segue abaixo o e-mail:

Gostaria de parabenizar os Agentes Judiciários de proteção pelo valoroso serviço prestado ao município de Governador Dix-sept Rosado.

Os Agentes de Proteção são ligados ao poder judiciário e trabalham de forma voluntária na proteção à criança e ao adolescente fazendo fiscalizações nas ruas e em bares de nossa cidade, afim de coibir violações dos seus direitos.

Infelizmente, a sociedade e o poder público não vêm reconhecendo este serviço. Desde o mês de fevereiro os agentes de proteção não estão atuando por falta de transporte, que antes era cedido pela prefeitura municipal.

Há aproximadamente 15 dias, os agentes tentaram retomar os trabalhos solicitando o transporte da Câmara Municipal. Com o transporte em mãos o trabalho não está sendo realizado por falta de combustível.

É preciso mais respeito com essas pessoas de bem, que de boa vontade fazem algo por nossos adolescentes. Afinal de contas é dever da família, da sociedade e do poder público dar proteção à vida, à saúde, à educação, etc.

7 comentários:

  1. Thiago Silva26/10/2010, 08:49

    O problema é muito sério e requer atenção especial, todos os fins de semana a quantidade de menores bebendo e dirigindo é assustadora e mais a noite após as farras elas terminam quase sempre em muita prostituição, e acho que todos sabem. É necessário haja uma ação conjunta entre Poder Público, Justiça e Sociedade para tentar amenizar esse problema, acho tmb que o conselho tutelar deveria ser mais atuante, e que a justiça é muito morosa com esses problemas, Ex: a justiça pode requisitar da PMGDR uma viatura, sem falar do apoio policial, que me nosso municipio ver tudo e nada faz, isso tmb é inaceitável, um agente da lei ser passivo quanto a sua aplicação.

    ResponderExcluir
  2. dedeu,queria mandar pra vç a foto da tomografia que o serra fez depois que foi atingido por uma bolinhoa de papel,mais não consegui como faço?

    ResponderExcluir
  3. Envie para o meu e-mail: jocigleuson@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde caro dedeu? quero te falar que os agentes de proteção sempre q procurou a prefeitura teve o apoio, certamente esta havendo um mal entendido ai por parte do caro colega Conselheiro Tutelar Levi, pois pelo o q sei os agentes de proteção tambem estão desmotivados pelo fato do Conselho Tutelar, não os dá o apoio q deviam dar no sentido de acompanhar os mesmo em suas rondas, pois a obrigação do conselho é de dar suporte já q os agentes de proteção estão sendo voluntarios fazendo o q é de dever e direito do conselho tutelar, por isso eu não poderia deixar de fazer este destaq aqui em seu blog, e espero que esse comentario seja postado, pois é mais pura verdade, quando fui conselheiro a nossa gestão acompanhava e dava suporte quando solicitados, e hoje o q vemos são conselheiros acomodados sem fazer nada, e querendo passar por bonzinhos onde na verdade nós não vimos nada ainda de concreto q essa gestão do conselho tenha realizado com as crianças e adolescnetes de nossa cidade, pois se a prostituição, bebedeiras e menores conduzindo veiculos o conselho tutelar deveria está fazendo algo para resolver ou amenizar essa problematica não acha caro Jocigleuson? obrigado pelo espaço espero eu que todos possam fazer algo pelas crianças e adolescentes de nossa cidade valeu...

    ResponderExcluir
  5. Existe conselho Tutelar em Gov. Dix-Sept Rosado? por que os menores andam em alta velocidade, botando em risco suas vidas e as dos outros.

    ResponderExcluir
  6. sim entendi o problema só era da prefeitura quando era do Ex Prefeito , agora o poder pú blico esta de fora, o problema é coisa do Conselho Tutelar

    ResponderExcluir
  7. Caro André e anônimos.
    Não sei qual o pensamento de vcs em relação ao trabalho do conselho tutelar. Caso seja necessário estamos de portas abertas para tirar duvidas e dar esclarecimentos.
    Mas desde já lhes adianto que não é atribuição do CT fazer blits nem fazer rondas em bares ou prostíbulos da cidade.
    Saudações amigos

    ResponderExcluir