sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ex-prefeito Adail Vale é ovacionado em Governador Dix-sept Rosado

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Adail Vale, foi recebido com muita euforia ontem à noite em nosso município, por uma parte da nossa população. Onde logo depois de ser recebido em sua residência no alto de Santa Catarina, foi conduzido em uma carreata por algumas ruas de nossa cidade.

O ex-prefeito Adail Vale foi pego de surpresa ontem, dia 21/10, pela manhã, com a presença de policiais federais, em sua residência. Depois da vistoria feita em sua casa, o ex-prefeito seguiu até a sede da policia federal, em Mossoró, para prestar alguns esclarecimentos e em seguida ser colhido seu depoimento, e logo depois foi liberado.

Devido a isso foi feito um sensacionalismo enorme por parte de alguns meios de comunicação, tanto do município quanto do estado.

O pedido de busca e apreensão nº 140.10.000244-6, foi representado pelo Ministério Público. Não há na Decisão Interlocutória da Juíza Uefla Fernanda, a autoria de quem fez a denúncia no Ministério Público. Seria preciso ter? Para se imaginar de onde partiu a denúncia?

Em certo trecho da decisão, a Juíza diz o seguinte: ... Fundamenta o pedido cautelar com o procedimento investigatório criminal nº 004/2009, realizado na promotoria desta comarca, no qual foram colhidos depoimentos de vários Secretários Municipais da gestão posterior (iniciada em janeiro de 2009)...

Um fato interessante, e que pode ser constatado na decisão, era que o alvo da investigação não era Adail Vale, e sim o ex-prefeito Anax Vale. Até porque em nenhum momento o nome de Adail é citado na decisão da juíza.

Diante de tudo isso, imaginando de onde partiu a autoria da denúncia junto à Promotoria Pública, e tendo a certeza de quem era o alvo, todos já devem imaginar qual era o verdadeiro motivo de quem provocou o Ministério Público.

Vejam abaixo algumas fotos no momento da chegada do ex-prefeito em nosso municipio:

SDC15998

SDC15991

SDC16011

SDC16007

SDC16017

14 comentários:

  1. E AGORA ?.De a posse destes tal documentos!,será que a prefeita vai fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Sou um leitor assidio do deu seu blog,até pensei que vc nao iria da alguma ênfase co que a foi noticiado,fico imaginando o porque de sensacionalimo,pois tudo que está acontecendo é verdade,será que os ex-prefeitos nao estao tirando proveito de tudo isso!se esta tudo correto porque nao devolver a documentação que até entao é pedida pela justiça?será que a coerencia dos opositores essor para criticar a certeza deles e os erro dos outros,ou nao!tudo que esta acontecedo é espetaculo,a quem querem enganar?por favor se nao queres ser coerente nao opine,porque sensacionalismo infelizmente é essa pagina,seria melhor que vc use ela como um defensoria de intereses partidario...Pois é,fico em plena duvida era assim que queria ser vereador?meu representante?como?seja fiel nao tente enganar o certo com meia duzias de palavras bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu como cidadão dix-septiense fico triste ao ver cenas como essas, uma pessoa que atrapalhou o andamento dos trabalhos da prefeitura. São esses motivos que nos leva crer só em pessoas mal intencionadas. Espero que poste essa minha opnião.

    ResponderExcluir
  4. a desculpa dela é por conta disso né,essa péssima prefeita num faz nada em governador de ruim que ela é,agora vamos ver qual é a desculpa dela daqui por diante
    mas ontem o povo mostrou o carinho e respeito que teem pelo ex prefeito adail e anax e não é isso que vai derrubar eles,se eram as intenções deles.

    ResponderExcluir
  5. Fico extremamente infeliz com que eu vejo! Sempre tive a certeza que as ovações deveriam ser direcionadas aos heróis! Mas, Dix-Sept Rosado consegue subverter qualquer idéia, nos mostrando que a ilicitude vale a pena! Será que estão faltando heróis? Ver nossos principais atores políticos tendo suas idoneidades questionadas pela justiça, dia-a-dia, me envergonha. No entanto, me envergonha muito mais ver a população curvando-se à mediocridade explícita! Se o desenvolvimento social desse município depender da consciência política dessa população, infelizmente estamos fadados ao atraso!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o blogueiro: foi puro sensacionalismo e a intenção de prejudicar Anax que só tem crescido, porque além de ser uma pessoa altamente responsável, comprometido com o desenvolvimento de Governador Dix-sept(provou quando foi prefeito; agora a pessoa que está de prefeita ainda não mostrou pra que veio) é muito carismático e sabe conquistar o povo. Eles vão endoidar, porque não vão arranjar como impedir o Doutor de ser o próximo prefeito. Agora a que está de prefeita e o Gilberto, subam e desçam e de prefeitura se esqueçam.

    ResponderExcluir
  7. neto você falou tudo

    ResponderExcluir
  8. Há que ponto !!! Isso mostra o desespero e a preocupação que eles tem por enfrentar. Anax não é só um prefeito que passou 8 meses na administração, é um prefeito que perdeu a eleição
    mais trouxe com ele a admiração de todos. Isso tudo que acontece hoje é porque eles sabem da força que ele tem, e estão querendo de toda forma fazer com que o povo acredite nisso tudo. Mas enquanto isso!!! Só fortalecimento.

    ResponderExcluir
  9. Oseias da silva Honorato23/10/2010, 09:32

    neste instante me solidarizo com a familia vale especialmente adail, que velho mas incasavelmente trabalha pelo povo de dix-sept

    ResponderExcluir
  10. Isso só nos mostra a preocupação e o desespero, daqueles que estão no poder, o medo de Anax. Um prefeito que só em 8 meses de mandato mostrou o que é administrar para o povo. Ele não precisa de política pra sobreviver, tem sua profissão de médico. Mas tem na política uma forma de ajudar os mais necessitados, e ver essa cidade progredir.
    Hoje vemos a precariedade dessa administração, na saúde, na educação, no esporte, na segurança em tudo. O que vemos claramente é um grupinho enriquecendo à custa do dinheiro público, exibindo-se em carros novos, e rindo dos otários que os elegeram.

    ResponderExcluir
  11. concordo com o anonimo ai acima

    ResponderExcluir
  12. Amiga Lanice é dessa forma que vc substima a população Dixseptiense, ta achando que somos Normande.
    vá terminar os serviços dos portos da entrada da cidade que estão parados é falta de dinheiro ou de documentos.

    ResponderExcluir
  13. se era cópias dos documentos Prefeita FAÇA AGORA...que eu duvido q vc faça alguma coisa

    ResponderExcluir
  14. Meus caros amigos, eu concordo com a materia do blog. foi puro sensacionalismo, o amigo Junior Wilton e Dona Isalmara naquele dia não tiveram tempo nem de comer, postando a todo instante materia sobre o acorrido, o que aconteceu todo mundo já sabe que foi abuso de aautoridade, se a PF, vinha com um pedido de busca e apreenção de documentos, e encontrou na casa de Dr. Adail apenas xerox , pq precavido como é sempre tirou xerox de todos os documentos, foi isso que encontraram, então pq levar Dr. Adail, alguem tinha um grande interesse nisso tudo, mais o tiro saiu pela culatra, agora eu pergunto pq os blogs que passaram o dia com sensacionalismo, o The Place e o Ad-Finem, pq não noticiaram na ultima sema que o ex-prefeito gilberto Martins tem que devolver quase 25.000,00 ao tribunal de contas, pq isso não foi por eles divulgados.
    Nãp precisa acusação, pq em 2012 a prefeitura tá na mão.
    Não precisa promotor, a prefeitura é do Doutor..

    Valeu um abraço.. e vamos que vamos..

    ResponderExcluir