terça-feira, 26 de outubro de 2010

Informação

Recebemos e-mail do Secretário de Assistência Social, Itamir Vieira, rebatendo às informações colocadas aqui neste espaço pelo conselheiro tutelar, Levi Leal.

Segue abaixo o e-mail, tal qual nos foi enviado:

Caro Jocigleuson.

Caros leitores.

Sou leitor assíduo dos blogs dixseptienses, tenho grande admiração e reconheço a enorme importância da participação dos nossos munícipes nesses instrumentos virtuais.

No entanto, gostaria apenas de fazer algumas observações sobre o e-mail enviado pelo nobre Conselheiro Tutelar Levi Leal. Tão logo assumi a Secretaria Municipal de Assistência Social em fevereiro deste ano, fui procurado por Thiago Silva que solicitou apoio do transporte da Secretaria para realizar rondas com os Agentes de Proteção.

Firmamos o compromisso de ceder o veículo da Secretaria para realizar este trabalho em finais de semana alternados já que segundo o próprio Thiago, a Câmara Municipal também disponibilizaria o seu veículo.

Diferentemente do que foi apontado pelo caro conselheiro, constam em nossos registros que o último fim de semana em que o carro desta Secretaria foi disponibilizado para o trabalho dos Agentes de Proteção foi nos dias 22 e 23 de maio. No sábado, 22, teve como motorista o Sr. Marcos Antonio da Costa e no domingo, 23, o Sr. Bento Morais Pio.

As rondas foram paralisadas sim. Mas não foi por falta de transporte como está citado no e-mail. O próprio Thiago Silva que coordena os trabalhos dos Agentes de Proteção, informou que haviam parado as rondas pois estavam aguardando a confecção de novos fardamentos para a realização do trabalho.

Os Agentes de Proteção são pessoas abnegadas que enfrentam um trabalho duro, difícil e acima de tudo, sem receber nenhum salário a não ser as intrigas que muitas vezes surgem quando abordam crianças ou adolescentes em situação de total rompimento de seus vínculos familiares.

Concordo sim, que deve haver uma melhor valorização deste serviço. Mas essa valorização não será conseguida com informações falsas que não condizem com a realidade dos fatos. É mais fácil conseguirmos melhorar com trabalho em conjunto e em parceria.

Somente no domingo 17/10 recebi uma ligação de Thiago dizendo que tinham interesse em voltar o trabalho de rondas e estavam naquele momento com o carro da Câmara Municipal mas que necessitavam de combustível. Naquele instante eu não pude atender a solicitação mas a ronda foi realizada e com combustível doado pela Prefeitura Municipal.

Tive uma nova conversa com Thiago no domingo 25/10 agendamos para o próximo final de semana (30 e 31/10) a disponibilização do veículo daqui da Secretaria para auxiliar o tão importante serviço de rondas realizadas pelos Agentes de Proteção.

Agora pergunto onde o Poder Público Municipal deixou de atender a solicitação dos Agentes?

Infelizmente vivemos em uma cidade em que o revanchismo político partidário é muito acentuado. Daí qualquer ação é levada para o lado das paixões que não levam a nada de construtivo e edificante. Lamentável!

Para maiores esclarecimentos, coloco-me a disposição.

Um fraterno abraço!

4 comentários:

  1. Valeu Itamir. Este grupo de Lanice só tem gente inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Itamir
    Primeiramente gostaria de pedir desculpas se lhe ofendi indiretamente no meu e-mail. Confesso que não era a minha intenção. Acho que vc com certeza vem realizando um ótimo trabalho na Ação Social e sem sombra de duvida foi a melhor pessoa que esteve a frente desta secretaria no período de dois anos do meu mandato.
    Não foi minha intenção faltar com a verdade. O que coloquei no e-mail foi apenas o que foi repassado pelos próprios agentes em conversas com eles.
    O problema dos agentes de proteção já é velho, pois já fiz parte da equipe em outras oportunidades
    Enquanto minha posição política, creio que vc já conhece, mas em momento algum falei da administração de A nem B, afinal de contas o poder público é o mesmo de 3, 4, 5 anos atrás, o que mudou foi apenas as cores das peças, mas o xadrez é o mesmo e a forma de jogar é idêntica.
    Finalizo agradecendo o espaço a Jocigleuson, pois sei que se o problema existia, com certeza será solucionado.

    ResponderExcluir
  3. Ernesto Neto27/10/2010, 10:11

    Gosto quando as conversas dos blogs são sadias e que trazem esclarecimentos aos leitores, é uma pena que nem sempre esses debates acontecem dessa forma, mais fico satisfeito quando vejo o nível elevado e equilibrado das conversas. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Uma perguntinha para o secretário, para Tiago, para Levi: Por qual motivo o carro da câmara quando é cedido vai sem gasolina? Acho que se eu cedo um veículo ele deve ir já abastecido. Vocês não concordam? Por acaso, quando o carro da Prefeitura é emprestado, quem abastece? A Prefeitura? A Justiça? Ou a Câmara?
    Att: Junior Morais

    ResponderExcluir