quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por Pedro Bial: Votar numa Guerreira da Democracia ou num Fujão

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.

Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.

Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial, jornalista.

9 comentários:

  1. Um belo texto só poderia vir de um belo escritor, depois da intifada religiosa contra Dilma parace que temos q vestir nossa armadura e ir a guerra.
    Incrivel a falta de sensatez q circunda essa eleição, até pelo fato de ser claro o papel dos PSDBistas com relação ao Brasil, seus recursos e os brasileiros. Infelizmente usam jargões pobres do tipo "pela vida, vote em Serra", digno de um asno que vive em plena caverna de Platão, mas o bom disso tudo é q isso só é possivel graças a NOSSA DEMOCRACIA, existe coisa melhor do q isso??? se encontrar me avise....também qro provar. http://cadernodocm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se o grupo da "guerreira" Dilma ganhasse o poder contra a ditadura, teriamos uma Cuba brasileira, dependente de uma União Sovietica, seriamos iguais a tantas ditaduras de esquerda, "quebradas". Acho engraçado como pessoas pregam umas coisas e vivem de maneira totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor de um e contra o outro. Procuro analisar o mais imparcialmente possível qual dos dois é o melhor candidato para governar esse país, tomar decisões que visem o bem coletivo, que diminuam os abismos existentes entre as camadas sociais, que possa prover condições de vida dignas para as pessoas.Sou uma cidadã, trabalhadora, enfim, uma pessoa igual a milhões de brasileiros que vive nesse país. É repulsivo perceber todos os dias nas mídias esse fogo cruzado (ou uma Cruzada religiosoa) a que se resumiu a campanha eleitoral e perceber que o brasileiro é na verdade (com poucas exceções) um povo, BURRO, IGNORANTE, FOFOQUEIRO que é capaz de tornar um momento histórico importante de nossso país em reprodução de informações falsas e meias-verdades. Devíamos nos preocupar em vasculhar, no sentido investigativo mesmo do termo, a vida dos DOIS políticos em questão. Procurar fontes seguras de informação (raro na atualidade!) ao contrário de setores vendidos da mídia impressa e televisiva. E aí sim tomar uma decisão que seja fruto da consciência e do conhecimento crítico!

    ResponderExcluir
  4. Acho que num devemos crer no jargão de um Pedro Bial da VIDA, que chama carinhosamente um bando de VAGABUNDO, dentro de uma mansão, comendo do bom e do melhor de HERÓIS.Por aí vc tire se podemos ou não achar BONITO, ELE CHAMAR um homem íntegro, honesto e carismático de FUJÃO.

    ResponderExcluir
  5. ######################################################
    ATENÇÃO é MENTIRA
    ######################################################
    Pedro Bial DESMENTE
    ######################################################

    Pedro Bial não escreveu o esse texto.
    Veja matéria sobre isso no site da GLOBO:

    http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html


    Veja também o vídeo no YOUTUBE, em que um Deputado do PRÓPRIO PT, mostra DOCUMENTOS sobre o passado da DILMA e fala que ela não pode ser presidente:
    http://www.youtube.com/watch?v=mpPtjF5U1fY

    ResponderExcluir
  6. "Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, pudéssemos viver em democracia plena, votar livremente e ter liberdade de imprensa, exatamente igual a Cuba."

    ResponderExcluir
  7. Por que esse animal que enviou esses comentários não tem coragem de colocar o nome tem que ser anônimo, com certeza deve ser da mesma estirpe do fujão

    ResponderExcluir
  8. Eu apenas fico pensando uma coisa: esse tipo de raciocínio reacionário que defende os fujões e joga pás de terra em guerreiros e lutadores não é o mesmo de Cuba. Isso é coisa que vem lá de Higienópolis; como é que eu poderia defender os que, por longos vinte anos, reduziram o salário de professores, com nível superior, a míseros mil reais por mês?
    Eu estou abismado, mas não decepcionado.
    Eu sei muito bem o que lembra o infame símbolo .45 - não por coincidência, o número do Fujão!

    É uma pena que, em nosso país, os verdadeiros heróis estejam jazendo em desonra nas valas comuns ou cncretados em represas sabe-se lá aonde, e que os "fujões", agora de volta, posem de heróis e "preparados"...

    Um contra senso.

    ResponderExcluir
  9. Felipe Capeletto-felipecapeletto@ig.com.br29/10/2010, 18:37

    Disse Bial isso ou nao, esse texto foi muito bem escrito. Duvido muito que foi ele, já que é um medalhao da TV que apoiou a ditadura e Collor. Acompanhem as vitórias do Brasil, cidadaos, e votem em DILMA. Para um país mais DEMOCRÁTICO e VERDADEIRO. Com menos MENTIRA E MANIPULACAO. Serra é da ditadura, Dilma é do povo. Se voce é rico ou é pobre, nao tem sequer um bom motivo para votar em Serra. Eu deixo meu nome e e-mail pra alguem que queira argumentar. Porque contra fatos, meus caros, nao há argumentos. O Brasil é outro, graças ao PT.

    Outra observacao: amigos aqui nao é Cuba. Nao desvalorizem o Brasil. Nao se nivelem por baixo. Fazemos muito comercio internacional, diferente de Cuba. Isso aqui nao tem NADA A VER com Cuba.

    ResponderExcluir