quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rápidas…

CONCURSOS I – Numa possível vitória do candidato José Serra à Presidência da República, os concurseiros de plantão que se preparem, pois concursos públicos, provavelmente, será a coisa mais rara de se ver nos próximos 04 anos. Basta lembrar a era FHC, onde concurso público estava quase em extinção.

CONCURSOS II – Durante o Governo Lula, concursos públicos, principalmente federais, estiveram sempre em alta, basta olhar para o nosso município e perceber o grande número de dixseptienses que se deram e estão se dando bem durante e após o Governo que mais abriu vagas na esfera pública.

ESPORTE I – Conversando com um desportista dixseptiense hoje pela manhã, este informou que o Secretário de Esporte e da Juventude do nosso município, José Emidio, foi uma pessoa que teve boa e força de vontade para que a modalidade do esporte no qual ele pratica, que é o basquete, fosse visto com bons olhos, pois o mesmo se empenhou bastante para que isso acontecesse. Segundo a opinião do mesmo essa modalidade não alavancou e está esquecida novamente, devido, provavelmente, a falta de autonomia que o Secretário possui para oferecer um pouco de apoio aos desportistas dessa modalidade.

ESPORTE II – Concordo plenamente com a opinião do desportista, pois sei da capacidade que o Secretário possui, e que dentro do grupo da situação é com certeza a pessoa mais indicada para conduzir os destinos daquela pasta. Porém não entendo o porquê do Secretário participar de um programa de rádio da prefeitura e rasgar elogios à Chefe do Executivo, afirmando que esta vem dando todo apoio à sua Secretaria.

ESPORTE III – Ora, se eu sou Secretário de uma pasta e o Chefe do Executivo, me dar todo apoio, toda autonomia e coloca em minhas mãos todas as condições necessárias para que minha Secretaria funcione de forma desejada, e isso não acontece, de quem será a culpa? Quem neste caso é o maior responsável? Eu ou a Chefe do Executivo?

Um comentário:

  1. É verdade....se houve uma coisa q o Lula fez foi abrir as portas de emprego através de concursos. Não voto na Dilma por inúmeros motivos (cada um tem sua crítica) mas, receio em votar em Serra por pensar na possibilidade, q nao é nada remota, do gov. estilo FHC voltar...ai, lasca!

    ResponderExcluir