terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rápidas…

REUNIÃO I – No último sábado o ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale, se reuniu com militantes do PT local, no sentido de organizar algumas movimentações políticas em nome da candidata do PT a Presidência da República, Dilma Rousseff.

MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA - Na oportunidade o ex-prefeito disponibilizou um carro de som para fazer propaganda em nome de Dilma, e também ficou acertado com o grupo pró-Dilma, uma movimentação política para sábado dia 23/10, na zona rural do nosso município. É importante neste momento unir forças, para dar a Dilma Rousseff uma votação expressa aqui em nosso município, contribuindo assim, com a continuidade do governo Lula, acrescentou o ex-prefeito.

APOIO – Em nosso município o candidato José Serra, que parece não ter tanta simpatia pelo nordestino, recebe o apoio da atual Prefeita, do nosso município e de quase todo seu secretariado e cargos comissionados. Um dos argumentos utilizados pelo grupo da situação em apoiar a candidatura de José serra, é o de que o Governo Lula não vem dando apoio aos municípios de pequeno porte.

TAXA DE CRESCIMENTO I - A taxa de fecundidade brasileira é de 1,8 filho por mulher. Uma taxa bem abaixo do chamado patamar de reposição, que são dois. Estudiosos estimam para esta década uma taxa média de crescimento da população de 0,9% ao ano, menos de um terço da observada para o período 1950-1970 (3% ao ano), quando a população brasileira registrou as mais elevadas taxas de crescimento.

TAXA DE CRESCIMENTO II - A redução na fecundidade pode ser observada de maneira generalizada, em todas as regiões do país, em todos os grupos sociais, e nos variados níveis de escolaridade, embora com ritmo diferenciado. Entre os anos de 1992 e 2009, a diferença entre a fecundidade das mulheres nordestinas (taxa mais elevada de fecundidade) e a das residentes na Região Sudeste caiu de 1,2 filho para 0,3 filho.

2 comentários:

  1. kkkkkkkk é para rir mesmo, Lula não dá apoio aos municipios de pequeno porte, em Gov. eles não conseguem nem administrar a propria ineficiencia.

    ResponderExcluir
  2. o que falta a atual administração são quadros preparados para buscar os recursos nos Ministérios.

    Ou como se explica o fato da cidade de Antônio Martins, sem Royalties e com FPM bem menor que o de GOV., ter tido um avanço fantástico nesses 8 anos!

    E não adianta vir com esse papo de que em Antônio Martins o prefeito é do PT, pois Mossoró e Pau dos Ferros - com gestão do DEM - estão cheias de Obras e projetos com verba Federal.

    ResponderExcluir