quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rápidas…

CENSO 2010 – O censo 2010 já está quase chegando ao seu final. Em nosso município pelo que consta no site do IBGE, já foram finalizadas às coletas. Neste sentido a população que estava estimada em 12.835 pessoas, ficou nas 12.340. Já em relação aos domicílios, estes estavam estimados em 3.889 e foram recenseados 3.458.

POPULAÇÃO X ELEITORES I – Com uma população de 12.340 pessoas de acordo com o censo de 2010, e com 11.094 eleitores aptos a votar, em nosso município, de acordo com dados do TRE-RN, percebe-se que 90% da “população dixseptiense” são eleitores. Um número de eleitores muito elevado em relação à população, ou seja, um percentual totalmente fora dos padrões e da realidade de eleitores de um município.

POPULAÇÃO X ELEITORES II – Estima-se que existam aproximadamente 2.000 a 2.500 eleitores, que votam em Governador Dix-sept Rosado, e não moram em terras Sebastianopolitanas. E muitas dessas pessoas não possuem nenhum vínculo empregatício ou familiar, não são recenseadas, não pagam seus impostos aqui, e principalmente, não conhecem e não vivem a realidade do nosso município.

REVISÃO – De acordo com os números colocados acima é necessário urgentemente de uma revisão eleitoral em Governador Dix-sept Rosado, pois é inadmissível que se tenha um percentual de eleitores tão elevado dessa maneira. Eleitores que só visitam o nosso município, tão somente, no dia da eleição, e que por muitas vezes decidem e modificam o resultado de um pleito eleitoral.

CONSEQUÊNCIAS – Com isso quem sofre às conseqüências de um governo marasmo,fraco e capenga, onde somente meia dúzia de pessoas são beneficiadas, somos nós, que aqui vivemos, aqui moramos, e essencialmente, conhecemos a verdadeira realidade de Governador Dix-sept Rosado, e, de uma forma ou de outra contribuímos para o avanço e progresso do nosso município.

2 comentários:

  1. foi justamente esses eleitores que acabaram o progresso de Governador votando sem conhecer quem de verdade trabalha por essa cidade e a diferença ta ai tudo parada uma administração só para algumas

    ResponderExcluir
  2. Pois vamos botar a boca no trombone e exigir de quem de direito para solucionar esse grande problema. Você tem muita razão quando diz que quem mora no municipio é quem sofre as consequencias de um governo desastrado como a que está aí de prefeita. O povo de Mossoró veio votar nela porque não sabe da capacidade administrativa pífida que ela possui, e não sofre na pele o que nós sofremos

    ResponderExcluir