quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Barragem de Santa Cruz

Visitando o Blog Abelhudo News do Professor João Paulo Barra, observei algumas fotos da Barragem Santa Cruz, onde fiquei impressionado com a estrutura montada para servir e acomodar os turistas que se deslocam até àquele local. Realmente um estrutura de dar orgulho aos Apodienses.

Santa Cruz Santa Cruz1

  Santa Cruz4  Santa Cruz5

 Santa Cruz6

Não sei informar de onde partiu essa iniciativa, porém acredito que tenha sido do poder público. Iniciativa essa que deveria servir de exemplo aos gestores de outros municípios do interior do estado que são agraciados pela beleza que a natureza lhes proporciona. Um exemplo disso é nosso município, Governador Dix-sept Rosado, que há muito tempo dispõe da beleza natural das cavernas de águas correntes e cristalinas do poço feio e do olho d’agua, porém não há um só projeto ou proposta de uma exploração turística, e claro, sustentável, desses locais.

Daqui ficam os parabéns aos Apodienses, e evidente, àquelas pessoas que tiveram essa ótima e feliz visão de exploração turística da Barragem de Santa Cruz.

2 comentários:

  1. Na verdade, se eu não me engano, a iniciativa partiu da Associação de Barraqueiros, que procurou o Poder Público, assim como outros orgãos, como o Sebrae, para desenvolverem esse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Grande João Paulo
    Muito obrigado pela informação, e pela visita a este espaço. Seja sempre bem-vindo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir