sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rápidas…

ENGORDAR - Eu passei toda a minha vida tendo a convicção que beber água antes das refeições seria prejudicial à saúde, como também aumentava a probabilidade de engordar. Isto porque segundo explicações que tivemos em sala de aula durante nossa vida escolar, era de que, antes das refeições existe uma maior concentração do suco gástrico e consequentemente das enzimas digestivas no estômago do indivíduo para uma melhor digestão. Portanto ao beber água essas enzimas se diluíam no liquido ingerido, diminuindo a capacidade de digestão do suco gástrico.

ENGANO – Mas uma pesquisa feita por cientistas dos Estados Unidos afirma que beber água antes das refeições, ao invés de engordar ajuda a emagrecer. Pois é, pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais se elas beberem pelo menos dois ou três copos de água por dia antes das refeições.

JUSTIFICATIVA – A justificativa para tal resultado está relacionada, segundo uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da universidade Virginia Tech, ao fato de que ao beber e encher o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas durante a refeição. Ah tá!

DESCULPAS - Depois de quase causar um acidente ao tentar defender a décima posição no fim do GP da Hungria, Michael Schumacher enviou um SMS (Mensagem de texto) pedindo desculpas ao piloto brasileiro Rubens Barrichello. O brasileiro aceitou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário