quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comitê marca reunião emergencial com Natal, mas ratifica 12 sedes na Copa-2014

Não existe nenhuma possibilidade de a Copa do Mundo de 2014 ter menos que 12 sedes. A garantia é de Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF. Nesta segunda-feira, em evento com empresários em São Paulo, o dirigente reforçou a escolha das 12 cidades e tranquilizou Natal, cuja licitação para o estádio sequer foi concluída. Uma reunião nesta semana discutirá soluções para o problema.

“As sedes não serão reduzidas. Queremos fazer a Copa em 12 cidades”, declarou o dirigente quando questionado sobre o risco de alguma sede não cumprir com suas obrigações.

Teixeira, inclusive, afirmou que São Paulo é a única cidade com problemas atualmente, reforçando a preocupação com a situação dos aeroportos, já que a ideia é que o local receba a abertura da Copa.

No entanto, Natal também tem sido sinônimo de complicações. Na última semana, as cinco empresas candidatas à licitação para construir a Arena das Dunas faltaram à abertura dos envelopes, paralisando o processo e pegando o comitê local de surpresa.

A demolição do Machadão e a construção do novo estádio serão feitas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Sem a licitação, nenhuma obra pode começar. Natal é a única sede com cronograma tão atrasado.

Para resolver o problema, o COL irá se reunir com o comitê potiguar e buscar soluções urgentes. “Entre amanhã e quarta-feira teremos um encontro com os responsáveis por Natal para definir o que será feito”, informou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL.

A capital potiguar já havia enfrentado outro problema nas últimas semanas. Os Ministérios Públicos Federal e Estadual apontaram irregularidade no edital da licitação. Recomendaram a anulação do edital por culpa da presença do nome de uma construtora contratada para obras preliminares.

Obs: Do UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário