segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rápidas…

BETINHO ROSADO – Estivemos no último sábado dia 18/12, em uma confraternização em Mossoró, e o Deputado Federal reeleito, Betinho Rosado, que também estava presente, afirmou em uma conversa rápida, onde este blogger presenciou, ter recebido o convite da sua cunhada e Governadora a partir de 1º de janeiro de 2011, Rosalba Ciarlini, para assumir a Secretaria de Agricultura do Estado. Ele disse ainda que estava analisando o pedido e nos próximos dias daria a resposta a Rosalba.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA I – A eleição da presidência da câmara municipal de Governador, em que foi escolhido o vereador Neto da Pedra como presidente, deixou algumas fissuras dentro do grupo da situação. Conversando com um correligionário pmdbista, e segundo o seu ponto de vista, a prefeita poderia e deveria ter entrado em ação e mostrado uma liderança verdadeira, evitando assim tal episódio.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA II – A vereadora Nicélia de Bonifácio pautou sua candidatura, afirmando que este era o quinto mandato que sua família possuía, quatro com o seu marido Bonifácio, e agora o seu mandato, e nada mais justo que houvesse um reconhecimento do grupo que eles fazem parte. Inclusive o ex-vereador Bonifácio abriu mão de ser candidato pelo PP em 2008, partido que estava nas mãos do grupo, da hoje oposição, para lançar sua mulher candidata pelo PMDB, se mantendo sempre firme e coerente ao grupo pmdbista.

COERÊNCIA – Parece que esta palavra, onde no meu ponto de vista caracteriza muito bem um ser humano, não tem valor na política partidária em nosso município. Basta ver, observar e analisar quem vem se dando bem nos últimos anos na política sebastianopolitana.

QUESTIONAMENTO I – Ouvindo o programa de rádio da prefeitura municipal em uma emissora de rádio de Mossoró, a prefeita fez um questionamento em alto e bom som: Porque os vereadores Nicélia de Bonifácio e Ricardo Martins teriam votado para 1º Secretário da Mesa, no vereador Daniel Marcolino, que faz parte do grupo de oposição?

QUESTIONAMENTO II – Sinceramente questionamento que acredito ser até ingênuo por parte da prefeita. Ora o outro candidato a 1º secretário da mesa era o vereador Dário Pio, que mesmo sendo Presidente não conseguiu aglutinar votos nem para vencer como 1º Secretário da mesa. A atitude dos vereadores Nicélia e Ricardo, se mostra como uma resposta ao vereador Dário Pio, que mostrou-se como um dos articuladores para derrotar a chapa dos mesmos.

5 comentários:

  1. COM RELAÇÃO AOS TOPICOS: QUESTIONAMENTO I E II, CONCORDO PLENAMENTE COM VC CARO BLOGGER, SUAS CONSIDERAÇÕES ESTÃO CERTISSIMAS, MEUS PARABENSSSS. É NOTORIO QUEM VEM SE BENEFICIANDO DE CONCHAVOS POLITICOS NOS ULTIMOS TEMPOSS, NAO É MESMO DARIO E EDIMAR?

    ResponderExcluir
  2. Dedeu anote ai. Bonifacio vai fazer chatagem e volta para os braços de Lanice, Bonifacio sempre se lançou cadidato a Presidente da Camara, porque ele desistia, advinhe? Ele e Nicelia deixou de apoiar o Deputado Betinho Rosado, que sempre lhe ajudou, para apoiar Sandra e Larissa, advinhe porque? Em breve eles estão nos braços de Lanice, anote!

    ResponderExcluir
  3. Assis Nunes21/12/2010 10:50

    É pertinente o comentario de Gabriel, quem lançou Bonifacio na vida pública foi Dr. Adail, quando Gilberto ganhou as eleições em 1996 para Prefeito, Bonifacio correu para os seus braços. Quem apostar ao contrario do comentario de Gabriem, provavelmente vai perder!

    ResponderExcluir
  4. EU TENHO MESMO É PENA DA POPULAÇÃO, DA GENTE QUE VOTA NESSAS PESSOAS PENSANDO QUE FARÃO ALGUMA COISA POR NÓS, E O QUE SE PERCEBE É QUE NENHUM VEREADOR DESSES QUE AÍ ESTÃO NEM AO MENOS LANÇA ALGUM REQUERIMENTO E/OU PROPOSTA PARA SER VOTADO NA CAMARA QUE BENEFICIE A POPULAÇÃO. ACORDEM GENTE, DAQUI A MENOS DE DOIS ANOS ESTARÃO TODOS ÀS NOSSAS PORTAS PEDINDO VOTOS. VAMOS RENOVAR ESSA CAMARA DE VEREADORES. CANSAMOS DAS MESMAS CARAS, NAO DAR PRA AGUENTAR MAIS ESSA SITUAÇÃO. VAMOS COLOCAR GENTE NOVA PRA VER SE FAZ ALGUMA COISA E SE NAO FIZER TEMOS O PODER DE RENOVAR DINOVO ATRAVES DO VOTO. PENSEMOS NISSO ENTAO. ENCERRO POR AQUI MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ESSA MALFADADA ELEIÇÃO DA CAMARA. ATE MAIS.....

    ResponderExcluir
  5. Moisés Ferreira.22/12/2010 16:44

    Não sei porque tanta lamentação pela eleição da Camara,todos nove são veriadores tem o direito de disputar esse belo cargo, não precissa de tanto choro. Não vejo Bonifácio com chantagem, é um direito que consiste a ele, assim quanto o amigo neto da peda e Chagas Cruz.
    Moisés Ferreira.

    ResponderExcluir