sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Neto da Pedra será o próximo Presidente da Câmara Municipal de Governador a partir de 2011.

Encerrou-se agora a pouco a Sessão para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. E o Vereador João de Freitas Costa Neto (Neto da Pedra) será o próximo Presidente, do biênio 2011-2012, do Poder Legislativo.

Tudo ocorreu como foi colocado antes, por este espaço, na matéria abaixo. A chapa encabeçada pelo vereador Neto da Pedra (PMDB), tendo como vice-presidente o vereador Antonio Bolota (PMDB) obteve quatro votos, sendo provavelmente dos seguintes veradores: do próprio eleito, Dário Pio (PSB), Antonio Bolota (PMDB) e Edimar Carlos (PSB).

A chapa encabeçada pelo vereador Prof. Chagas Cruz (PTB), tendo como vice o vereador Bregerinho (PTB), obteve 03 votos, sendo o do próprio Professor, Daniel Marcolino (PSB) e o de Bregerinho (PTB).

A chapa encabeçada pela vereadora Nicélia de Bonifácio (PMDB), tendo como vice, o Vereador Ricardo Martins (PMDB), obteve dois votos.

Em relação ao 1º e 2º secretários, votação feita separada da escolha de presidente e vice, o 1º Secretário da mesa diretora a partir de 2011, será o Vereador Daniel Marcolino e o 2º secretário o vereador Edimar Carlos.

Após a apuração dos votos a Vereadora Nicélia de Bonifácio demonstrando totalmente insatisfeita e magoada com o grupo no qual ela faz parte, pediu licença e se retirou do plenário, cumprimentando tão somente o vereador Ricardo Martins, ignorando assim a presença da Prefeita Lanice Ferreira, que estava sentada exatamente ao lado do vereador Ricardo.

A vereadora mostrou-se sempre muito firme em sua decisão e sua posição, se colocou candidata desde o início e em nenhum momento retirou sua candidatura, mesmo sabendo que não conseguiria obter êxito a tal pleito, chegando a expressar a seguinte frase: “sou mulher, e tenho posição e palavra mais do que muitos homens”.

O ex-vereador Bonifácio, marido de Nicélia, ao sair parabenizou o vereador Daniel por ter tido a humildade de pedir o voto a Nicélia e a Ricardo, para 1º secretário, enquanto a chapa de presidente que saiu vitoriosa não fez o mesmo.   

Outro fato inusitado e que o eleitor e cidadão dixseptiense pode perceber é que se pelo menos um dos dois vereadores que se elegeram pela, hoje, oposição, Dário Pio (PSB) e Edimar Carlos (PSB), tivessem votado na chapa encabeçada pelo Professor Chagas Cruz, a Câmara Municipal seria comandada nos próximos dois anos pela oposição. Mas...

Portanto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado no biênio 2011-2012, será composta da seguinte maneira:

Neto da Pedra – Presidente

Antonio Bolota – Vice-Presidnete

Daniel Marcolino – 1º Secretário

Edimar Carlos – 2º Secretário

5 comentários:

  1. nao foi surpresa os votos de Dario e de Edimar.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus,me diga caro dedeu: o que vai mudar com essa eleição em nosso municipio,se a camara não serve para outra coisa se não solucionar conchafos políticos que dizem respeito apenas aos interesses dos proprios vereadores? é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo altitude da vereadora Nicélia de Bonifácio e do vereador Ricardo Martins por ter sido firmes em suas posições e não ter feito articulações sujas, isso mostrar que ainda termos políticos sério em nosso município! Mais quem fez o presidente da camara? foi a prefeita ou ex-prefeito? a pergunta é essa?

    ResponderExcluir
  4. O anônimo acima registra de forma um pouco tendenciosa que só nicelia e Ricardo são em nosso município políticos sérios . E o professor chagas, Daniel e brejeirinho? Eles tb se mantiveram firmes e acompanharam o que foi decidido pelo seu grupo político.

    ResponderExcluir
  5. Mais quem fez o presidente da camara? foi a prefeita ou ex-prefeito? a pergunta é essa?. Está Claro que o Ex prefeito foi derrotado,(Nicelia e Ricardo foram candidato do ex prefeito).Neto da pedra e Antonio Bolota foram indicado pela prefeita.

    ResponderExcluir