quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova estrutura na OAB/Mossoró é inaugurada

Ex- presidentes da subseção Mossoró, são homenageados com galeria.

_Descerramento Na foto: Prefeita Fafá Rosado, Humberto Fernandes, Ophir Cavalcante e César Brito.

Advogados, conselheiros, juízes, procuradores, promotores, estudantes de Direito e a sociedade mossoroense, estiveram presentes na inauguração das novas instalações da Subseccional da OAB em Mossoró na noite do dia 29, que contou ainda com a presença dos presidentes Ophir Cavalcante, Paulo Eduardo Texeira e Humberto Fernandes, respectivamente dos conselhos federal, estadual e local.

Na abertura da solenidade, a prefeita Fátima Rosado Nogueira parabenizou a Ordem por mais uma conquista dos advogados “ esse prédio é uma demonstração de zelo não só pela categoria profissional, mas por oferecer uma maior atuação em defesa da sociedade e da promoção do bem comum”, disse.

Em seguida, o presidente da OAB Mossoró, Humberto Fernandes, enfatizou que um sonho de seis décadas agora era realidade. “A Ordem dos Advogados em Mossoró tem uma nova casa. Hoje começa uma nova era para os advogados oestanos. Os serviços da OAB poderão atender de forma satisfatória todo o contingente populacional da região que abraça. Esta Casa da democracia sempre esteve aberta aos reclamos sociais e agora contará com uma infra-estrutura que possibilitará avançar ainda mais. Este é o nosso propósito”, falou Humberto.

O presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, ressaltou que durante os primeiros anos de seu mandato anterior, tinha dito que entregaria uma nova sede. “Conseguimos. Em esforço envolvendo a direção do Conselho Federal – Ophir Cavalcante e César Brito, Conselho Seccional e Subseccional, edificamos uma grande sede, ressalte-se, a altura da região. As próximas sedes a serem entregues serão Pau dos Ferros e Assu”, disse Paulo Eduardo.

Por fim, o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, falou da importância do momento pela emoção e dignidade. “Emoção por entregar uma obra construída com o dinheiro da Advocacia do Brasil para manter a igualdade e o padrão em todo o país. Mas o importante agora é manter a dignidade da profissão”, finalizou Ophir.

Além de espaço adequado e adaptado, a Subseccional agora tem auditório para 140 pessoas, além da Terceira Câmara de Ética e Disciplina com lugar para realização de audiências.

A solenidade foi encerrada com a inauguração da galeria dos ex-presidentes da subseção da OAB Mossoró, que nela prestigiaram os nomes dos segunites advogados: Sebastião Vasconcelos, Francisco de Sousa Revorêdo, Lauro da Escóssia Filho, Laplace Rosado, Francisco Santos Diniz, Nehemias de Oliveira Cunha, Vicente Venâncio, José Tarcísio Jerônimo, Paulo Luíz Gameleira, Humberto Fernandes e Lindocastro Nogueira.

Obs: Informaçoes enviadas por Fávila Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário