terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Rápidas…

E O FLUMINENSE, HEIN? – Foi campeoníssimo sem precisar da ajuda dos árbitros, da CBF, e não precisou também do corpo mole que seus adversários São Paulo e Palmeiras fizeram. Diferentemente do Flamengo, ano passado, que segundo alguns anti-flamenguistas o Rubro Negro carioca só foi campeão porque os árbitros ajudaram, a CBF também, e porque seus últimos adversários, Corinthians e Grêmio, abriram as pernas. É isso aí!

APAMI- A APAMI é uma associação filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos. No nosso município a APAMI está ligadíssima a Maternidade Onzieme Rosado, e nos bastidores tudo indica que ela seja controlada pelo ex-prefeito Gilberto Martins, apesar deste não fazer parte diretamente da administração da mesma.

MATERNIDADE - O problema é que a Maternidade em nosso município está sofrendo uma crise financeira, onde alguns funcionários encontram-se há meses com os seus salários atrasados, inclusive, já existe funcionário que não está mais tão disposto a continuar trabalhando e dando expediente, pois é muito difícil sustentar a situação de trabalhar e não receber.

PROBLEMA - Lembro-me quando o município era administrado pelo ex-prefeito Adail Vale (PSB) e em seguida por Anax Vale (PSB), os gerentes e administradores da maternidade tiveram a inteligência e grande capacidade de se mobilizar e fazer campanhas, bingos, sorteios, etc., alegando que se assim não fizessem a maternidade fecharia às portas. E a idéia que era repassada à população era a de que um dos principais responsáveis por esse problema era o administrador público daquela época. Mas atualmente a chefe do executivo é do mesmo grupo político daqueles que detém o controle da maternidade. Portanto de quem é a culpa agora?

PERGUNTA – Porque os responsáveis pela maternidade, que são praticamente os mesmos daquela época, não deixam à sua inteligência brotar novamente e começam a se mobilizar neste sentido? Acredito webleitor, que você sabe qual o verdadeiro motivo dessa capacidade de mobilização não brotar outra vez.

MOBILIZAÇÃO – Diante desse problema um cidadão dixseptiense teve uma excelente e brilhante idéia, da própria população se mobilizar neste sentido, já que os dirigentes não têm mais essa preocupação. Neste sentido esse cidadão me informou de tal idéia e perguntou qual a minha opinião. Então eu disse que antes de fazer tal mobilização era necessário procurar primeiramente os responsáveis diretos pela Maternidade para saber se eles estavam realmente precisando dessa mobilização e se liberariam usar o nome da maternidade neste sentido.

Um comentário:

  1. O municipio de Governador um dia sairá deste cativeiro,não é possivel.Uma pena ver servidores que deram a vida por aquela instituição se encontrarem hoje dessa forma,há 9 meses sem receber seus vencimentos.

    ResponderExcluir