terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pronunciamento

“A minha chegada ao poder tinha que mudar o patamar de governança. Eu tinha que provar a cada dia que teria condição de governar igual ou melhor que todos os doutores que passaram pela presidência. Tinha que provar não a mim, mas aos trabalhadores e aos pobres –que tinham me derrotado em 1989, 1994 em 1998 por desconfiança de mim. Eles olhavam e diziam 'como eu posso votar em um igual mim? Que só tem até a quarta série?' E eu tinha que provar a cada um de vocês que a determinação de cada um de nós pode levar à presidência, ao governo do Estado ou uma prefeitura.”

Trecho do pronuncimaneto do Presidente Lula, na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Fiat, no complexo industrial portuário de Suape, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário