quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comentário

Gostaria de trazer na página principal deste espaço um comentário feito pelo amigo Eduardo Andrade sobre o saudoso ex-prefeito Chico Carlos.

Vejam o comentário abaixo:

Antes de suspender as atualizações do blog Ideias em Xeque, estava preparando material pra fazer uma postagem lembrando os dois anos da morte de Chico Carlos. Infelizmente, não deu pra colocar no ar. Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer algumas poucas palavras. Como você bem disse quem é dix-septiense conhece a história de Francisco Carlos de Oliveira Sobrinho, sendo desnecessário contá-la. Como político com certeza não foi perfeito. Sua administração teve alguns problemas, principalmente pelo forte temperamento de Chico Carlos. Em algumas ocasiões ele acabava agindo impulsivamente, sem escutar seus auxiliares, ou escutava quem não devia. E foi aí onde ele se perdeu. Acabou dando ouvidos a quem desde cedo planejava lhe dar uma rasteira. Mas, é assim mesmo. Agora duas coisas são incontestáveis. A primeira, que esta cidade tomou rumo quando ele foi prefeito. Foi Chico Carlos que começou a dar algum ar de desenvolvimento a esta terra. A segunda coisa é que senão fosse pela coragem de Chico Carlos, muito “bundão” aqui em Governador não seria ninguém. Devido a sua atuação política, Chico Carlos sofreu duas tentativas de homicídio e inúmeras agressões físicas. Muita dessas agressões de forma covarde, diga-se de passagem. Mas ele nunca desistiu. Tem muito doutorzinho de meia pataca aqui nessa cidade, “bundões” mesmo, que correriam ao ouvir o estampido de um traque, então imagine o desastre que seria para o fundo das calças desse pessoal se tivessem que passar pelo que Chico Carlos enfrentou. Engraçado que Chico Carlos saiu da Prefeitura, como entrou. Nunca soube que ele tenha aumentando seu patrimônio e que tivesse se aproveitado da posição que ocupou. Já acerca de outros, o que se sabe e o que se escuta é algo diferente. Pois bem, dizem por estas terras que certa figura é o a personificação de Zeus na terra dado a sua perfeição. Eu só tenho algo a dizer, depois do milho plantado, colhido, moído e peneirado é muito fácil fazer o pão e sair por aí dizendo que fui eu que fiz. Se não fosse a coragem de Chico Carlos (e os seus erros, infelizmente) certas figuras aqui não teriam passado do que realmente são: um bando de “Doutorzinhos Bundões”.

Um comentário:

  1. Imagino seus sentimentos Eduardo qdo escreveu essas palavras.Quando ouvia seu chico falando via nele a Revolução...a Luta pelo povo e pelos seus direitos, tenho certeza que muita gente pelo menos aqueles que não são beneficiados por partidos politicos sentem a falta de suas palavras sábias...

    ResponderExcluir