quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rápidas…

AGRADECIMENTO - Gostaria daqui deste espaço agradecer ao amigo Ernando Souza que através de seu ótimo blog, O sistema, direcionou os parabéns a este blogger pela ocasião da aprovação no Concurso Público na Universidade Federal Rural do Semi-árido-UFERSA.

IDEIAS EM XEQUE - Com certeza os dixseptienses perdem uma boa fonte de informações com o anúncio da suspensão de postagens por parte do amigo Eduardo Andrade, no seu blog IDEIAS EM XEQUE. Consigo perceber que os dixseptienses que moram em Dix-sept Rosado e os que moram em outras cidades têm como leitura obrigatória os blogs da terrinha de São Sebastião. Mas com certeza ficaremos na espera e na esperança de que o amigo volte a postar o mais breve possível naquele espaço.

LEITOR - Este espaço agradece ao amigo Zé Maria Costa pela leitura a este espaço. O amigo Zé Maria que foi nosso colega de Faculdade nos informou que é leitor assíduo do O COTIDIANO.

IDEB I - O Rio Grande do Norte melhora o seu IDEB, mas ainda está muito aquém da meta Nacional. Nas últimas avaliações o RN configurava como o pior IDEB entre os Estados do Nordeste. Em relação ao de 2009 com 3.9 de média, ele conseguiu ficar a frente dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Nada a comemorar, pois esses Estados estão bem próximos dos piores IDEB’s do Brasil.

IDEB II - Falando em IDEB o nosso município, Governador Dix-sept Rosado com 47,3, configurou-se como um dos piores desempenhos da rede municipal de ensino, dentro do Estado, ficando a frente somente das cidades de Pedro Avelino (36,8), Vila Flor (39,3), Jardim de Angicos (43,8), Jandaíra (45,6), Coronel Ezequiel (45,9), São Rafael (47,0).

3 comentários:

  1. E tudo leva a crer, pelo andar da carroagem, ficaremos em último, logo logo, não só o nosso município mas o estado também!!!

    O ensino público não é mais o mesmo, hoje, os alunos ameaçam, agridem professores, se drogam dentro da escola, assistem aula com uma arma, formam gangues dentro da escola!!!

    Vejo que nosso ensino público, de qualidade e de graça não é e nunca mais será o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Falou, Dedeu. Um dia, quem sabe, volto a rotina de atualizações.Por enquanto, vou ficar por aqui na minha. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Caro George,
    Concordo com vc. Talvez tudo isso ocorra devido a facilidade em que é proporcionada aos alunos de hoje. Antes a pessoa tinha que ralar muito para conseguir estudar. Por isso que este valorizava bastante o tempo que ficava na Escola. Você sabe do que estou falando, pois és exemplo vivo das dificuldades encontradas naquela época. Mas com certeza lá na frente essas mesmas pessoas que não valorizam a oportunidade que tem agora, se arrependerão, e aí meu amigo..... e aí será tarde demais.

    ResponderExcluir